Google Workspace abrirá diretamente arquivos do Microsoft Office

1 min de leitura
Imagem de: Google Workspace abrirá diretamente arquivos do Microsoft Office
Imagem: Google/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Google Workspace segue simplificando a experiência com conteúdos do Office. Agora, os links compartilhados de arquivos da Microsoft armazenados no Drive serão abertos diretamente no Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.

A mudança pula a etapa de abertura dos projetos em modo de visualização. Segundo a empresa, a atualização visa agilizar as rotinas de trabalho ao permitir que os usuários comecem a editar os materiais com mais rapidez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo do uso da nova ferramenta do Google Workspace.Exemplo do uso da nova ferramenta do Google Workspace.Fonte:  Google/Divulgação 

Essa é uma ótima notícia para pessoas que lidam diariamente com diferentes formatos de arquivos. A atualização vai tornar o fluxo de trabalho mais confortável e eficiente para grande parte do público.

Por padrão, os usuários que receberem os links compartilhados com arquivos do Office poderão abri-los diretamente no Workspace. Aparentemente, os administradores não possuem o controle sobre o novo recurso.

Para mais, a mudança também atualizará os campos “alternateLink” e “webViewLink” para documentos compartilhados na API do Drive. Isso possibilitará uma transição completa até mesmo para desenvolvedores.

Quando o recurso estará disponível?

Conforme a Google, o lançamento gradual da atualização começou em 30 de julho. A previsão é que todos os usuários do Workspace e clientes do G Suite Básico e Business tenham acesso ao recurso até o final de agosto.

Imagem: Google Workspace
Imagem: Tecmundo Recomenda

Google Workspace

Google Workspace oferece um e-mail personalizado para sua empresa e inclui ferramentas de colaboração como o Gmail, Agenda, Meet, Chat, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários, Sites e muitas outras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.