Linha Galaxy S21 recebe beta da One UI 4 neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Linha Galaxy S21 recebe beta da One UI 4 neste mês
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O beta do One UI 4, interface da Samsung baseada no Android 12, chegará aos modelos da linha Galaxy S21 em setembro. A informação foi revelada pela empresa sul-coreana em publicações em fóruns oficiais da marca.

A empresa abriu o cadastro para o programa de testes do SO em julho, mas não apresentou detalhes sobre o cronograma. Então, os usuários ficaram surpresos com o início do beta nas próximas semanas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem de divulgação do One UI 4 Beta divulgada pela Samsung.Imagem de divulgação do One UI 4 Beta divulgada pela Samsung.Fonte:  SamMobile/Reprodução 

A chegada do One UI 4 à linha Galaxy S21 não é uma surpresa, pois o trio de smartphones são os atuais carros-chefes da fabricante sul-coreana. Além disso, recentes testes de benchmark mostraram o S21 Ultra executando o Android 12.

O beta do sistema operacional também deve ser disponibilizado para outros dispositivos da Samsung neste mês. Os donos dos aparelhos da linha Galaxy Note 20 provavelmente terão a oportunidade de participar do programa.

Os demais celulares e tablets Galaxy, no entanto, apenas receberão o One UI 4 quando o software for lançado publicamente. Embora a versão estável do Android 12 esteja prevista para setembro, a edição final da interface da Samsung deve demorar um pouco mais para ser disponibilizada.

One UI 4 deve ter melhorias visuais e de segurança.One UI 4 deve ter melhorias visuais e de segurança.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Possíveis novidades do One UI 4

Conforme as informações, o One UI 4 deve trazer mudanças cosméticas e melhorias visuais próximas do design Material You. Isso inclui novos ícones de aplicativos e esquemas de cores para a customização visual dos dispositivos.

A Samsung também deve realizar aprimoramentos na estrutura de segurança Knox. Contudo, as novidades só ficarão mais claras após o lançamento do beta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.