Site permite testar Windows 11 direto no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Site permite testar Windows 11 direto no navegador
Imagem: Reprodução/Blue Edge

Um desenvolvedor conhecido como "Blue Edge" lançou recentemente um "simulador" do novo sistema operacional (SO) da Microsoft chamado "Windows 11 in React", que funciona direto em navegadores da web, sem a necessidade de downloads ou instalações. As funcionalidades são limitadas, mas permitem um "test drive" com interações básicas, incluindo acesso ao menu "Iniciar", e consegue até abrir uma cópia da nova Microsoft Store.

O projeto foi realizado com ReactJS, SCSS e CSS e está disponível no GitHub. Ainda em desenvolvimento, a iniciativa pretende introduzir funcionalidades ao explorador de arquivos, temas e planos de fundo, a opção de arrastar e ampliar janelas e telas de bloqueio e de inicialização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O único atalho que funciona na Microsoft Store é o do jogo point and click Unescape, que também foi criado pelo programadorO único atalho que funciona na Microsoft Store é o do jogo point and click Unescape, que também foi criado pelo programador.Fonte:  Reprodução/ Blue Edge 

Segundo Blue Edge, o "Windows 11 in React" demorou cerca de uma semana para ser lançado no estado atual. O desenvolvedor também está aceitando sugestões de novos recursos e oferece um canal no Discord para discussões.

O widget de notícias também está presente no simulador, mas os botões não funcionamO widget de notícias também está presente no simulador, mas os botões não funcionam.Fonte:  Reprodução/Blue Edge 

Apesar de não ser uma representação totalmente fiel, o trabalho oferece uma boa oportunidade de experimentar as mudanças estéticas e de interface do sistema sem precisar instalar as versões de prévia do SO, que apresentam bugs.

Você pode testar o Windows 11 no navegador neste site. Para quem busca a experiência completa com o sistema, o novo beta do SO já está disponível para Insiders via Windows Update e também com instalação via ISO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.