Windows 11 terá app de foco estilo Pomodoro com Spotify integrado

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 terá app de foco estilo Pomodoro com Spotify integrado
Imagem: Microsoft
Avatar do autor

A Microsoft deve em breve iniciar os testes de uma nova funcionalidade para o seu futuro sistema operacional. Trata-se do Focus Sessions, um aplicativo de produtividade para o Windows 11.

Quem divulgou a novidade foi Panos Panay, chefe de produto da divisão Windows, em seu perfil no Twitter.

Pelo vídeo de curta duração, é possível perceber que o aplicativo trabalha em um estilo parecido com o do método Pomodoro: com o usuário selecionando um período de tempo de intensa produtividade com horário para acabar, intercalando com momentos de descanso. Para isso, ele puxa tarefas que podem ou não já estar na no To-Do, que é o app de lista de compromissos da empresa, e permite que você estabeleça o tempo desejado.

Além do cronômetro, será possível colocar uma playlist personalizada para o momento: o clipe mostra uma integração com o Spotify, até agora o único serviço de streaming confirmado para o Focus Sessions. No recurso, você escolhe atalhos para listas de reprodução favoritas ou sugeridas.

Por enquanto, a novidade está em fase de desenvolvimento e não foi liberada nas versões Beta ou prévias do Windows 11, ainda sem ter um prazo para ser disponibilizado. O sistema operacional estável deve ser lançado em outubro deste ano.