Windows 11: novo beta apresenta ferramentas e correções

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: novo beta apresenta ferramentas e correções
Imagem: Microsoft

Nesta semana, a Microsoft disponibilizou uma nova versão de testes de seu vindouro sistema operacional, o Windows 11. A build, de número "22000.132", apresenta uma repaginação de ferramentas e já está disponível tanto nos canais beta ou para desenvolvedores do programa Insider. Além disto, naturalmente, também há melhorias e correções em diversos aspectos da plataforma.

Nesta versão, destacam-se as mudanças na "Ferramenta de Captura" e "Calculadora", além dos aplicativos "Email" e "Calendário", que contam agora com um visual mais moderno e minimalista — capaz de alternar conforme o tema preferido para o Windows. No momento, estas atualizações somente estão disponíveis para usuários no canal para desenvolvedores e são distribuídas pela loja de aplicativos da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade é a chegada do Chat do Teams para os usuários no canal beta, possibilitando chamadas diretas ou em grupo entre diversos contatosSimilarmente, a atualização para a Microsoft Store, lançada na última semana no canal de desenvolvedores, finalmente chegou para todos no programa Insider.

Mudanças visuais na Ferramenta de Captura e Esboço, Calculadora e Chat do Teams. (Fonte: Windows Blog / Reprodução)Mudanças visuais na Ferramenta de Captura e Esboço, Calculadora e Chat do Teams. (Fonte: Windows Blog / Reprodução)Fonte:  Windows Blog 

Com o lançamento oficial do Windows 11 se aproximando, as novas builds semanais apresentarão mudanças menores, já que o foco principal dos desenvolvedores está direcionado para a correção de bugs, ajustes de desempenho e polimento da interface de usuários. Nesta versão, por exemplo, há correções no mecanismo de pesquisa, comportamento dos widgets, barra de tarefas e mais.

Disponibilidade

Para obter a build 22000.132 do Windows 11, os usuários de ambos os canais de teste devem verificar por atualizações diretamente no Windows Update. Confira a lista completa de mudanças clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.