Samsung Pay ganha suporte para carteira de vacinação de covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Pay ganha suporte para carteira de vacinação de covid-19
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O cartão de vacinação contra Covid-19 está se tornando um importante documento em diversos países. Por isso, a Samsung facilitará a vida dos donos de dispositivos Galaxy nos Estados Unidos que desejam ter uma versão digital do registro de vacinas.

Nas próximas semanas, o Samsung Pay passará a armazenar dados dos Smart Health Cards. O projeto de integração foi desenvolvido em parceria com a Commons Project Foundation e terá informações cedidas pelo app norte-americano CommonHealth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Exemplo de como serão exibidas as informações da vacina no Samsung Pay.Exemplo de como serão exibidas as informações da vacina no Samsung Pay.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Após as informações serem salvas no Samsung Pay, uma versão digital do documento e um QR code serão gerados. A recomendação é que os dados sejam compartilhados apenas com órgãos confiáveis, como escolas, locais de trabalho e planos de saúde.

O objetivo da integração é permitir que as pessoas tenham sempre em mãos os dados do cartão de vacinação contra a Covid-19. Visto que será cada vez mais comum a exigência do comprovante em viagens ou na entrada em determinados locais.

“O Samsung Pay simplifica as transações de milhões de usuários de dispositivos móveis. À medida que mais pessoas usam o app como carteira digital, é uma extensão natural tornar os registros de vacinação mais acessíveis”, disse Rob White, diretor sênior de produtos do Samsung Pay.

O Samsung Pay é compatível com dispositivos com tecnologia NFC.O Samsung Pay é compatível com dispositivos com tecnologia NFC.Fonte:  Visa/Divulgação 

O que é o Samsung Pay?

O Samsung Pay é um serviço de pagamento móvel e carteira digital. O aplicativo armazena versões digitais de cartões de crédito e débito nos dispositivos dos usuários para que possam ser usados em pagamentos por aproximação.

O app é compatível com aparelhos da linha Galaxy, como smartphones e smartwatches. Lembrando que os modelos precisam ter a tecnologia NFC para poder realizar as transações sem contato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.