Google Fuchsia está disponível para a 1ª geração do Nest Hub

1 min de leitura
Imagem de: Google Fuchsia está disponível para a 1ª geração do Nest Hub
Imagem: Chrome Unboxed/reprodução
Avatar do autor

De forma discreta, a Google está lançando oficialmente a atualização do sistema operacional Fuchsia para dispositivos da 1ª geração do Nest Hub – antigo Home Hub. A novidade chega aos consumidores após anos de desenvolvimento em “segredo”.

Diferente do Android, o SO para smart speakers não é baseado no Linux e usa um microkernel chamado Zircon. O novo software foi visto em uma breve amostra em maio, quando uma prévia foi disponibilizada para usuários selecionados.

Primeira geração do Google Nest Hub foi lançada em 2016.Primeira geração do Google Nest Hub foi lançada em 2016.Fonte:  Dan Seifert/The Verge/Reprodução 

Conforme as informações, a atualização de firmware para os primeiros modelos do Nest Hub não apresenta grandes mudanças. Dessa forma, muitos dispositivos podem estar executando o Fuchsia e os donos ainda não perceberam.

Com melhorias de desempenho, a Google manteve a experiência com o novo SO mais idêntica possível ao anterior. Algo que pode deixar as pessoas desapontadas após as várias possibilidades apresentadas pela empresa há alguns anos.

Por outro lado, a big tech está fazendo um excelente trabalho com a troca de maneira “silenciosa” do sistema operacional. No momento, não há relatos de usuários apontando grandes problemas ou falhas do software.

Como saber se o Nest Hub está executando o Fuchsia

Para saber se o Nest Hub de 1ª geração recebeu a atualização do Fuchsia, o usuário deve verificar a opção “Sobre o Dispositivo” no menu de configurações. É importante dizer que o sistema operacional não será mencionado pelo nome dele.

Então, a pessoa tem que observar as informações sobre o firmware do aparelho. Se a versão mais recente for a 1.52.260996, isso significa que o smart speaker está executando o novo sistema operacional do Google.