WhatsApp começa a liberar prévias maiores para links externos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp começa a liberar prévias maiores para links externos
Imagem: WhatsApp/Reprodução

Nesta terça-feira (17), o WhatsApp liberou uma nova função para os usuários no programa de testes. Agora, a plataforma está testando maiores prévias para links compartilhados, provendo melhor noção de seu conteúdo. A novidade foi revelada logo após o lançamento da transferência de conversas em contas no iOS para o Android, dando segmento a uma série de outras atualizações.

Apesar de simples, a mudança promoverá maior segurança aos usuários, que poderão avaliar com mais facilidade o conteúdo dos links compartilhados e evitando golpes, situações constrangedoras ou outros problemas. O novo formato de prévia se assemelhará com o utilizado para imagens e vídeos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo formato de prévia para links compartilhados no WhatsApp.Novo formato de prévia para links compartilhados no WhatsApp.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Para avaliar a novidade, é necessário estar no programa de testes do WhatsApp e possuir a versão beta 2.21.17.15 do aplicativo para Android, ou 2.21.160.17 para usuários do iOS. A função ainda está sendo distribuída de maneira gradativa, portanto, pode ser necessário aguardar até 24 horas para recebê-la mesmo após a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.