Status do WhatsApp pode receber função inspirada no Fleets

1 min de leitura
Imagem de: Status do WhatsApp pode receber função inspirada no Fleets
Imagem: WhatsApp
Avatar do autor

Na última quarta-feira (11), o WhatsApp liberou a nova versão de testes de seu aplicativo para celulares na Play Store, revelando uma prévia de suas vindouras funções. A atualização, de número "2.21.17.5", segue o padrão das últimas novidades da plataforma e apresenta melhorias para recursos já existentes.

Desta vez, a função que ganhou novos recursos foi a infame aba de Status do WhatsApp, inicialmente mal recebida, mas que acabou ganhando a atenção dos usuários com o tempo. Agora, será possível assistir a um "story" ao tocar na foto de perfil dos contatos, que apresentará uma opção para abrir sua imagem ou reproduzir o conteúdo temporário.

A adição, curiosamente, pode soar familiar para os usuários que também possuem conta no Twitter. A plataforma de "postagens rápidas" possuía sua própria versão dos "Stories", que contava com um recurso idêntico ao atualmente testado pelo WhatsApp. Contudo, suas atividades foram encerradas no último dia 3 de agosto por falta de uso dos usuários — que se despediram da ferramenta de uma maneira peculiar.

Pop-up exibido após tocar na imagem de perfil dos usuários na nova versão beta do WhatsApp. (Fonte: WABeta Info, WhatsApp / Reprodução)Pop-up exibido após tocar na imagem de perfil dos usuários na nova versão beta do WhatsApp. (Fonte: WABeta Info, WhatsApp / Reprodução)Fonte:  WABeta Info, WhatsApp 

O Facebook, rede social que faz parte da mesma empresa que o WhatsApp, também conta com uma função similar. Ao clicar no perfil de alguém na rede social, uma janela exibe a opção de visualizar a foto de perfil ou os stories. O Instagram, por outro lado, é mais ativo e exibe a publicação diretamente, com apenas um clique.

Disponibilidade

A atualização "2.21.17.5" do WhatsApp já está disponível para usuários no programa de testes da Google Play, contudo, a adição para o Status ainda está sendo testada e liberada gradativamente. Dessa maneira, é possível que alguns usuários somente a recebam na versão oficial do aplicativo.

Enquanto a mudança não chega, os usuários do beta já podem testar outras novidades, como o suporte para múltiplos dispositivos.