Como tirar o online do WhatsApp Web?

1 min de leitura
Imagem de: Como tirar o online do WhatsApp Web?

Um dos recursos mais pedidos por quem usa o WhatsApp no dia a dia é a possibilidade de ficar offline no aplicativo. Muitos usuários reclamam que o fato de os seus contatos visualizarem quando se está online é um tanto desconfortável e, até o momento, não havia uma opção oficial para mudar isso.

Entretanto, há uma extensão no Google Chrome que permite deixar o usuário “invisível” no WhatsApp Web. Ela esconde o status online e até mesmo o famoso “digitando”, que surge quando você está escrevendo uma mensagem de texto para um contato. Hoje, o TecMundo te ensina como instalar essa ferramenta e configurá-la. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como ficar invisível no WhatsApp Web?

1. No Chrome, acesse a Chrome Web Store e procure a extensão WA Web Plus WhatsApp ou clique neste link para acessar a página.

Digita na busca da Chrome Store: Digite "WA Web Plus" na busca da Chrome Store para encontrar a extensão.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

2. Clique em "Usar no Chrome" e, em seguida, na opção "Adicionar extensão".

É preciso ativar a extensão para usa-la no seu navegadorÉ preciso ativar a extensão para usá-la no seu navegador.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. Agora, abra o WhatsApp Web pelo Chrome.

4. Com o seu WhatsApp aberto e logado, clique no ícone da extensão do navegador no alto, à direita da tela (como mostra a imagem abaixo).

O ícone da extensão é pequeno, portanto, preste atenção em sua posição ao lado da janela da URLO ícone da extensão é pequeno, portanto preste atenção em sua posição ao lado da janela da URL.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

5. Em seguida, surgirá uma tela com uma série de opções. Marque a "Esconder 'digitando...'" e "Esconder 'online' (Modo Invisível)".

Além das opções que te deixam Além das opções que te deixam "invisível", é possível configurar uma série de recursos com a extensão.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

6. Pronto, durante o uso do WhatsApp Web no Chrome, você estará offline o tempo todo, e os seus contatos não visualizarão nem mesmo o status "digitando..." na conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.