WhatsApp passa a esconder status de 'online' de perfis comerciais

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp passa a esconder status de 'online' de perfis comerciais
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O WhatsApp implementou uma novidade em contas corporativas e de estabelecimentos comerciais no mensageiro. A partir da última versão Beta para Android, a 2.21.13.17, contas Business não exibem mais o status de "Online" quando o perfil está em uso.

Além disso, não há mais indícios do aviso sobre o horário da última mensagem visualizada pela conta. No lugar, aparece apenas o indicativo "Business account" ("Conta comercial", na versão em português).

A conta comercial fica com o status "invisível".A conta comercial fica com o status "invisível".Fonte:  WABetaInfo 

Quem encontrou a diferença foi o site WABetaInfo, que recebeu a dica de leitores e aguardou novas atualizações para confirmar que o recurso não era apenas um bug.

Essa medida foi provavelmente implementada pelo mensageiro para evitar que usuários do WhatsApp Business recebam mensagens em horários fora do período de atendimento comercial e se vejam pressionadas a responder. Não há indícios de que essa seja uma configuração manual, ou seja, a mudança será padrão para os perfis que se encaixam nessa categoria.

Nada confirmado

Por enquanto, não há confirmações de que o mecanismo será mantido na atualização estável para Android e implementado em outras plataformas.

Usuários do app no iOS e na versão Web ainda podem conferir o status e a data da última mensagem visualizada, o que significa que a novidade não foi oficializada até o momento.

WhatsApp passa a esconder status de 'online' de perfis comerciais