Internet

Google Workspace é o novo nome do G Suite; veja o que muda

O Google anunciou mudanças no seu conjunto de ferramentas de trabalho e produtividade do Google Cloud

Avatar do(a) autor(a): Joy Macedo

06/10/2020, às 02:00

Google Workspace é o novo nome do G Suite; veja o que muda

Fonte:

Imagem de Google Workspace é o novo nome do G Suite; veja o que muda no tecmundo

Nesta terça-feira (06), o Google anunciou mudanças no seu conjunto de ferramentas para trabalho e produtividade do Google Cloud. A partir de agora, o antigo G Suite passa a se chamar Google Workspace.

O espaço reúne os serviços da nuvem do Google – como chat, e-mail, videochamadas, tarefas e documentos – em um mesmo local, facilitando a integração e comunicação entre os colaboradores das empresas assinantes do Workspace.

Todos os planos estão disponíveis a partir de hoje e incluem serviços como Gmail, Drive, Meet, Agenda, Chat, Documentos, Planilhas, Apresentações, Keep, Sites, Forms e Currents. Os preços dos planos para empresas com até 300 licenças começam em R$ 27 por usuário e podem chegar a até R$ 81 por usuário, caso seja necessário recursos adicionais de segurança.

De acordo com o Google, em março de 2020, o G Suite ultrapassou a marca de 6 milhões de empresas pagantes mensais.

Mudança visual e na experiência do usuário

Google Workspace

Com a novidade, usuários passarão a ver novos ícones com as quatro cores do Google no Gmail, Drive, Agenda, Meet e produtos Editor.

Além disso, Documentos, Planilhas e Apresentações ganham novos recursos como visualizações prévias de links, marcações inteligentes e o "picture-in-picture", que já chegou ao Meet em julho.

Equipes poderão criar documentos e realizar edições colaborativas em salas, ajudando a garantir que todos os integrantes saibam o que está acontecendo nos projetos.

Google Workspace

Durante a apresentação da novidade para a imprensa, Javier Soltero, vice-presidente e diretor geral do Google Workspace, disse que a integração não foi uma resposta à covid19-, uma vez que a decisão da mudança já estava sendo pensada como a evolução dos negócios do Google em resposta aos pedidos dos clientes.

Widget de produto do Hub de Ofertas

Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.



Jornalista e apresentadora de tecnologia desde 2012, já realizou cobertura dos principais eventos nacionais e internacionais do setor, bem como a gestão de equipes de produção de conteúdo em texto e vídeo. Editora-chefe do TecMundo.