Windows: app de Telefone deve ganhar suporte para mais celulares

1 min de leitura
Imagem de: Windows: app de Telefone deve ganhar suporte para mais celulares
Avatar do autor

O app “Seu Telefone” para Windows deve ampliar a integração de recursos para mais smartphones. Embora a Microsoft tenha uma parceria com a Samsung, novas funcionalidades podem chegar para dispositivos de outras marcas.

Segundo o especialista Aggiornamenti Lumia, a próxima atualização do software aumentará a lista de aparelhos com suporte completo. Ele também publicou uma captura de tela do app conectado ao Galaxy A52 e acessando a lista de aplicativos do celular.

Ampliando a lista de compatibilidade

Basicamente, o app “Seu Telefone” facilita a transferência de arquivos entre dispositivos Android e computadores com Windows. Tal como, a pessoa consegue verificar mensagens de SMS e, em alguns casos, realizar ligações telefônicas.

Devido ao acordo entre a Microsoft e a Samsung, os modelos premium da linha Galaxy trazem outros recursos. Por exemplo, é possível espelhar a tela do celular e acessar apps através do PC, mesmo quando o dispositivo móvel estiver longe e bloqueado.

Aparentemente, o software está expandindo a lista de compatibilidade para mais modelos Galaxy. Algo que irá beneficiar vários usuários que já possuem os aparelhos da marca sul-coreana, mas não tinham acesso às funcionalidades extras.

Além disso, a Microsoft pode estar disponibilizando o código do app “Seu Telefone” para outras fabricantes. No entanto, isso deve colocar um fim no acordo de exclusividade com a Samsung.