Telegram ganha chamada de vídeo com até 1 mil espectadores

1 min de leitura
Imagem de: Telegram ganha chamada de vídeo com até 1 mil espectadores
Imagem: Ascannio/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Telegram anunciou, nesta sexta-feira (30), que até 1 mil pessoas podem assistir ao mesmo tempo a uma videochamada no aplicativo. Além do aumento, a partir de agora até 30 participantes (limite) podem transmitir o vídeo tanto da câmera quanto da tela.

De acordo com a empresa, a novidade é voltada para que mais pessoas possam participar de “aulas online a batalhas de rap”. “Continuaremos a aumentar esse limite até que todos os humanos na Terra possam entrar em uma chamada em grupo para nos assistir cantar o iodelei (canto com sílabas fonéticas) e celebrar”, garantiu a empresa.

A função já está disponível também para celulares e tablets, em que é possível abrir um painel lateral e ter uma visualização em tela dividida, grade de vídeos e acesso à lista de participantes. A utilização pode ser tanto na horizontal quanto na vertical.

Essa é uma grande novidade para as videochamadas, já que o app já dá acesso a um número ilimitado de participantes em chamadas de voz.

Além da novidade, o Telegram adicionou a opção de compartilhamento de tela com som às chamadas de vídeo no privado, já que era possível compartilhar a câmera. Com esse recurso, será permitido mostrar para uma outra pessoa o que está sendo reproduzido na tela do seu celular, incluindo os sons de músicas, jogos etc.

Para se ter uma ideia, poucas ferramentas, entre elas o Zoom, permitem uma quantidade maior de espectadores (10 mil no plano pago) em uma chamada de vídeo. Concorrentes diretos como o WhatsApp e Messenger limitam as chamadas de vídeos a 8 e 50 participantes/espectadores, respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.