WhatsApp para iOS testa arquivamento de conversas para sempre

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para iOS testa arquivamento de conversas para sempre
Imagem: Pixabay

A mais recente atualização lançada para a versão beta do WhatsApp no iOS trouxe um recurso bastante útil para quem possui o costume de arquivar conversas no app. Com a ativação da nova função, os chats serão ocultados para sempre, deixando de incomodar o usuário com notificações.

Conforme relata o WABetaInfo nesta quarta-feira (16), a versão 2.21.120.9 do WhatsApp Beta para iPhone ganhou uma nova guia de bate-papos arquivados. O principal destaque é a opção “Manter as conversas arquivadas”, que não leva o chat de volta à tela principal nem mesmo com a chegada de novas mensagens daquele contato ou grupo.

Depois de ativar esta alternativa, já liberada no programa de testes do Android, o usuário deixará de receber notificações das conversas arquivadas, mas poderá acessar os chats normalmente, dentro da guia específica. Caso não goste do recurso, basta desligar a função a qualquer momento, deixando-a da forma como é atualmente.

A função vem desabilitada por padrão.A função vem desabilitada por padrão.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

A novidade vem acompanhada do botão “Editar”, que permite selecionar uma ou mais conversas ocultas e gerenciá-las de maneira rápida. A guia de chats silenciados continuará visível na tela, informando o número de mensagens não lidas e trazendo o símbolo “@” se você for mencionado em um grupo arquivado.

Como arquivar as conversas para sempre

Os usuários do programa beta do WhatsApp no iOS precisam ativar a função para que as conversas continuem ocultas após a chegada de novas mensagens. Isso pode ser feito no menu “Configurações” do app, tocando em “Conversas” e habilitando a chave em “Manter as conversas arquivadas”, após instalar a atualização mais recente do mensageiro.

De acordo com a publicação, o recurso está sendo liberado de forma gradual para os testadores, ou seja, nem todos os participantes do programa terão acesso à novidade neste momento. Quanto ao lançamento para a versão estável do app de mensagens, ainda não há informações sobre a disponibilidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.