7 extensões para usar no WhatsApp Web e melhorar sua experiência

2 min de leitura
Imagem de: 7 extensões para usar no WhatsApp Web e melhorar sua experiência
Imagem: App Advice/Reprodução

O WhatsApp Web se tornou uma ferramenta importante para usuários comuns e contas comerciais. Com esse recurso, é possível conversar com outras pessoas ou atender clientes diretamente pelo navegador no computador.

Além disso, existem extensões para o Google Chrome e o Mozilla Firefox que acrescentam funcionalidades extras ao mensageiro. A seguir, separamos sete opções de apps para quem deseja ampliar a experiência com o WhatsApp Web.

WAToolkit

Fonte:  Google Web Store/Reprodução 

Disponível para o Google Chrome, o WAToolkit é essencial para quem não quer ou não pode perder nenhuma notificação do WhatsApp. Assim, ele notifica o usuário mesmo quando a guia da versão web do mensageiro estiver fechada.

A extensão também adiciona um botão com contador à barra de ferramentas que mostra a quantidade de mensagens não lidas. O ícone também indica quando há algum problema de conexão com o telefone.

WhatsApp Direct Message

Fonte:  Google Web Store/Reprodução 

O WhatsApp Web não tem uma função nativa que permite enviar mensagens para contatos que não estão registrados na agenda do celular. Então, o WhatsApp Direct Message corrige essa “falha” da versão web do mensageiro.

Usando a ferramenta para o Chrome, criada pelo desenvolvedor brasileiro Vitor Henckel, a pessoa deve preencher os campos “Número” e “Mensagem” para iniciar uma conversa com um novo contato. Sem dúvidas, um recurso que facilita bastante a vida de vários usuários.

Privacy Extension for WhatsApp Web

Fonte:  Googlw Web Store/Reprodução 

Com a proposta de proteger a privacidade, o Privacy Extension for WhatsApp Web acrescenta um “blur” às mensagens e imagens. O app apenas revela os conteúdos quando o usuário passa o mouse por cima.

Customizável, a pessoa pode escolher quais elementos serão desfocados. Dessa maneira, é possível “esconder” todas as mensagens da conversa atual, fotos de perfil e nomes de grupos ou contatos.

WA Web Plus

Fonte:  Google Web Store/Reprodução 

Bem completa, o WA Web Plus é uma extensão para o Chrome com ferramentas para contas do WhatsApp Business. O recurso tem integração com alguns softwares de CRM, o que possibilita exportar e importar contatos de clientes.

O app traz funções como desabilitar confirmação de leitura, reproduzir áudio e publicar conteúdos no Status. Bem como, possibilita restaurar mensagens de texto que foram excluídas.

Visando a privacidade, a extensão também traz um recurso para desfocar as informações da tela. Por exemplo, nomes de contatos, conteúdos de conversas e arquivos de mídia ficam ocultos quando a opção é ativada.

WhatStation

Fonte:  Google Web Store/Reprodução 

O WhatStation é outra extensão voltada para contas comerciais. A ferramenta disponível para o Chrome tem integração direta com as principais funcionalidades do RD Station, plataforma de gerenciamento de CRM.

Através do app, os vendedores podem importar e atualizar as informações no catálogo de clientes. Além de salvar as conversas no cadastro, o recurso sinaliza as etapas de contato no funil de vendas.

WappBot

Fonte:  WappBot/Divulgação 

O WappBot é uma ferramenta avançada de chatbot para WhatsApp Web. Alimentado por uma inteligência artificial, a extensão permite enviar respostas automáticas para mensagens recebidas pela conta.

O recurso permite o envio de mensagens específicas com base em palavras-chave. Dessa maneira, é possível criar um atendimento quase automatizado para agilizar e melhorar o relacionamento com os clientes.

WAIncognito

Fonte:  Googlw Web Store/Reprodução 

A extensão WAIncognito para Google Chrome deixa o usuário invisível enquanto usa o WhatsApp Web. Com a ferramenta, a pessoa tem total controle para ativar o envio de confirmação de mensagens e atualização de “visto por último” no mensageiro.

Para mais, o app permite ajustar um tempo “limite de segurança” do envio automático da confirmação de leitura. Então, o usuário tem um espaço de minutos para impedir a notificação.

Você conhecia essas extensões para o WhatsApp Web? Quais delas você já usou? Conte para gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.