Como mandar figurinhas e GIFs no WhatsApp Web ou mobile

1 min de leitura
Imagem de: Como mandar figurinhas e GIFs no WhatsApp Web ou mobile
Imagem: WhatsApp

O WhatsApp permite a seus usuários que interajam de várias formas em conversas. Além de mensagens de texto e voz, há a possibilidade de responder aos bate-papos de um jeito mais divertido utilizando figurinhas e até GIFs.

O sistema em questão pode ser usado tanto no aplicativo para dispositivos móveis quanto na versão para computador (WhatsApp Web). A seguir, você confere um guia rápido para incluir esses desenhos em suas conversas.

Como mandar figurinhas e GIFs no WhatsApp Web ou mobile

  • O primeiro passo para incluir uma figurinha é selecionar em qual conversa deseja que ela apareça. Para isso, acesse seus bate-papos recentes (ou inicie um novo) e toque nele para escolhê-lo.

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

  • Na parte inferior esquerda da tela, pouco acima do teclado, observe os ícones existentes para usar as figuras padrão. Para ampliar as opções, toque no ícone com o desenho de uma carinha feliz no campo de mensagem (imagem acima).

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

  • Na sequência, você terá algumas opções de emojis para enviar a seus contatos. Repare que na barra inferior há uma entrada para GIFs e, no lado direito, os ícones para as figurinhas instaladas em seu smartphone (imagem acima).

(Fonte: TecMundo/Reprodução)(Fonte: TecMundo/Reprodução)Fonte:  TecMundo 

  • Vale mencionar que, ao selecionar o ícone de estrela que está na barra acima dos desenhos, é possível ver as imagens favoritas ao tocar no ícone de coração ou separá-las por emoções.

Por falar em WhatsApp, já está em desenvolvimento uma atualização que vai fazer que ele passe a funcionar de forma independente nos computadores, sem a necessidade de conectar o smartphone ao sistema do WhatsApp Web. Com isso, a empresa espera se tornar um serviço ainda maior e se desvincular um pouco da ideia de serviço de mensagens.

Ainda pensando em melhorias para o aplicativo de bate-papo, há relatos de que ele pode receber um sistema para envio de mensagens temporárias (que ficarão visíveis apenas por um período determinado). Além disso, houve uma mudança na política de privacidade do serviço em meados de maio.

Você é usuário do WhatsApp? O que acha do serviço? Compartilhe sua opinião com os demais leitores no espaço abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.