Google lança sistema unificado de backups do Android

1 min de leitura
Imagem de: Google lança sistema unificado de backups do Android
Imagem: Divulgação/Google

Nesta quinta-feira (21), o Google começou a lançar o "Backup by Google One", que substituirá o sistema de backups padrão de dispositivos Android. A mudança promete unificar os tipos de arquivos que serão sincronizados com a nuvem em uma única ferramenta e oferecerá a integração de vídeos, fotos e mensagens MMS. A atualização será finalizada nas "próximas semanas" e é oferecida para dispositivos Android a partir da versão 8.0.

A novidade é uma emigração da ferramenta, que já existe no aplicativo Google One, às configurações padrões de dispositivos. A unificação significa que o usuário não terá que administrar e acompanhar diferentes serviços de backups.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A imagem mostra, da direita para a esquerda, o atual painel de controle, as configurações no app Google One e o novo sistema unificadoA imagem mostra, da direita para a esquerda, o atual painel de controle, as configurações no app Google One e o novo sistema unificadoFonte:  Reprodução /9to5Google 

Agilizando a configuração de backups

A sincronização de vídeos e imagens funciona com o Google Fotos, que parou de oferecer espaço ilimitado em nuvem em junho — alguns usuários ainda conseguem "driblar" o sistema.

Os consumidores serão limitados pelos 15GB de armazenamento gratuito; existem, porém, mensalidades para aumentar o "teto", que custam a partir de R$ 6,99. Confira as vantagens de cada plano no site da empresa.

Segundo o portal Android Police, o Backup by Google One não substituirá o painel de controle já existente no aplicativo Google One, que também está disponível para dispositivos iOS. O usuário ainda poderá acessar as configurações pelo app ou pelo navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.