Erro no Chrome OS impede login em Chromebooks

1 min de leitura
Imagem de: Erro no Chrome OS impede login em Chromebooks
Imagem: Google
Avatar do autor

Nesta semana, alguns usuários da nova versão do Chrome OS  relataram problemas ao tentar realizar o login em seus Chromebooks. Após uma análise da Google, a atualização, de nome "91.0.4472.165", foi confirmada como a causa do problema — mas ainda não recebeu uma solução prática.

Logo em seguida, a Google interrompeu a distribuição da nova versão e prometeu uma correção. Neste ínterim, os usuários afetados permanecerão sem acesso aos seus Chromebooks.

A Google até propôs uma solução alternativa para mitigar o problema, porém, ainda sugere que os usuários aguardem o lançamento da atualização corrigida. Se necessário, é possível recuperar o acesso ao sistema por meio da formatação completa do Chromebook, seguida da instalação da versão anterior do Chrome OS. Naturalmente, este método apagará todos os dados armazenados na memória do dispositivo.

Atualização do Chrome OS impede que usuários utilizem seus Chromebooks. (Fonte: Android Police / Reprodução)Atualização do Chrome OS impede que usuários utilizem seus Chromebooks. (Fonte: Android Police / Reprodução)Fonte:  Android Police 

Por outro lado, para os usuários que optarem por esperar pela atualização, será necessário apenas deixar o dispositivo ativo na tela de entrada e a instalação será feita no plano de fundo. Similarmente, também é possível efetuar o login como convidado e forçar o processo manualmente.