Google Chrome 92 deve facilitar gerenciamento de permissões

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome 92 deve facilitar gerenciamento de permissões
Imagem: Reprodução/Google

No decorrer das próximas semanas, quem utiliza do navegador da gigante das buscas receberá o Google Chrome 92. A atualização, cuja distribuição já começou, carregará funcionalidades que, promete a empresa, vão aprimorar a proteção e a privacidade do público na rede, como o gerenciamento facilitado de permissões.

Primeiramente, detalha a companhia, controles de segurança adicionais auxiliarão no rastreamento e na modificação de concessões realizadas a sites. Bastará apenas clicar no ícone de cadeado, localizado à esquerda da barra de endereços, para verificar as configurações, como acesso a microfone, localização e outras, e alterá-las.

No início, smartphones e tablets munidos de Android contarão com as novidades, mas a big tech planeja contemplar mais plataformas com os benefícios nos próximos lançamentos. Em uma versão futura, salienta o Google, excluir registros do histórico de navegação pela abordagem também será uma possibilidade. De todo modo, há recursos mais robustos previstos para o Google Chrome 92.

Navegador do Google ampliará funcionalidades.Navegador do Google ampliará funcionalidades.Fonte:  Reprodução/Nathana Rebouças/Unsplash 

Mais velocidade e segurança

Ações adicionais, desbloqueadas na iteração, complementarão a experiência de usuários. Por exemplo, configurações relevantes serão exibidas rapidamente ao digitar comandos na barra de endereço, como "executar verificação de segurança" e “gerenciar configurações de segurança".

Por fim, a nova versão também conta com isolamento de sites aprimorado e detecção de phishing automática, beneficiada por melhorias no processamento de imagens que a tornam 50 vezes mais rápida e reduzem o consumo de bateria de aparelhos.

Nas palavras do Google, tais verificações abrangem uma ampla gama de sites e extensões, sem contar que demais ajustes não descritos devem otimizar a velocidade durante o uso da solução.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.