Zoom permitirá aplicativos de terceiros em suas chamadas

1 min de leitura
Imagem de: Zoom permitirá aplicativos de terceiros em suas chamadas
Imagem: Zoom/Reprodução

O Zoom passou a permitir, a partir dessa quarta (21), a integração de aplicativos de terceiros em suas chamadas por vídeo. A nova versão da plataforma possui agora uma divisão de “Aplicativos”, com cerca de 60 apps, entre eles Asana, Dropbox Spaces, Dot Collector e Funtivity.

Os programas de terceiros disponíveis no Zoom Apps, como o serviço está sendo chamado, podem ser enviados e compartilhados com os participantes de uma reunião virtual. O objetivo da função é facilitar o acesso dos usuários aos softwares favoritos de entretenimento, bem-estar e produtividade, de acordo com a empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A função propicia espaço na tela para colaborar, a partir da opção de expandir e recolher o painel lateral do Apps. Além disso, também é possível abrir seu aplicativo em uma nova janela e alternar o uso entre vários programas simultaneamente.

Aplicativos disponíveis

Aplicativos de terceiros podem ser usados para otimizar reuniões virtuais do Zoom. (Fonte: Zoom/Reprodução)Aplicativos de terceiros podem ser usados para otimizar reuniões virtuais do Zoom. (Fonte: Zoom/Reprodução)Fonte:  Zoom/Reprodução 

Atualmente, o Zoom Apps oferece tem 59 aplicativos. Confira algumas opções que podem deixar reuniões corporativas mais organizadas, colaborativas e produtivas:

  • Asana: permite criar, editar e atribuir tarefas para acompanhar a evolução do trabalho em equipe.
  • Dropbox Spaces: propicia a colaboração em tempo real em um único espaço de trabalho compartilhado.
  • Dot Collector: permite que todos em uma reunião compartilhem suas perspectivas por meio de feedback e pesquisas em tempo real.
  • Funtivity: oferece atividades e conteúdo para uma ampla variedade de ocasiões, incluindo formação de equipes, reuniões em conferências e eventos culturais.
  • Live2Coursera: professores de faculdades e universidades podem gravar e compartilhar as palestras ao vivo para o Coursera.

Como usar o Zoom Apps

1. O usuário deve baixar a versão mais recente do Zoom.

2. Após abrir o programa, clique na guia Aplicativos no desktop, ou acesse a barra de ferramentas da próxima Reunião do Zoom.

3. Caso não apareça a guia, solicite que os administradores do evento habilitem o ícone Zoom Apps nas configurações da conta.

4. Clique em Descobrir para ver a lista de apps disponíveis e adicione seus favoritos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.