Zoom lança aplicação nativa para Windows 10 ARM

1 min de leitura
Imagem de: Zoom lança aplicação nativa para Windows 10 ARM
Imagem: Reprodução/Zoom

Nessa semana, o Windows 10 voltado à arquitetura ARM recebeu uma versão nativa do Zoom. A única limitação da novidade em relação à tradicional (x86) é a ausência de suporte ao recurso de plano de fundo virtual, já que todas as outras funcionalidades estão presentes na solução.

Não é de hoje que a companhia se dedica ao lançamento, pois, em 2019, antes mesmo do avanço da ferramenta devido à pandemia da covid-19, ela já havia falado sobre seu desenvolvimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desde a época, pouco se sabia sobre o app, até que, em maio deste ano, durante o anúncio do Snapdragon 7c e do Snapdragon Developer Kit, a gigante havia prometido entregá-lo no verão do Hemisfério Norte (que começou há quatro dias, momento em que, finalmente, o disponibilizou sem alarde).

Agora, quem baixar o Zoom "normal" receberá o convite para instalar o Zoom para ARM, desde que as atualizações automáticas estejam configuradas.

App de conferência virtual desembarca no Windows 10 ARM.App de conferência virtual desembarca no Windows 10 ARM.Fonte:  Reprodução/Microsoft 

Mercado crescente

Ainda que o sistema operacional em questão seja capaz de executar diversas aplicações convencionais, a perda de desempenho que apresentam quando utilizadas na plataforma ARM acaba afastando consumidores. Por isso, há gigantes que apostam em programas exclusivos e otimizados para a proposta.

Dois exemplos são a Adobe, com o Photoshop, e a Blizzard Entertainment, com o World of Warcraft. Considerando que a Samsung pode lançar processadores ARM para celulares e notebooks e que a NVIDIA deseja adquirir a companhia responsável pelos chips, apostar nesta abordagem pode render frutos expressivos ao Zoom e a quem embarcar na alternativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.