Zoom terá nova plataforma de eventos ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Zoom terá nova plataforma de eventos ao vivo
Imagem: Zoom/Divulgação
Avatar do autor

O Zoom apresentou nesta quarta-feira (19) a sua nova plataforma de eventos ao vivo, que oferece uma série de recursos para dar suporte aos organizadores, incluindo a possibilidade de fornecer ingressos personalizáveis. O recurso estará disponível no próximo verão americano, que começa em junho.

Intitulada Zoom Events, a novidade promete atender desde os pequenos empreendedores às grandes empresas, trazendo soluções inclusive para eventos com duração de vários dias. De aulas de ioga ou culinária a reuniões corporativas, peças teatrais e conferências, o serviço afirma contar com recursos para atender a todos os públicos.

Entre as ferramentas oferecidas, há um hub dedicado para listar e compartilhar todos os eventos, personalização de ingressos e inscrições, e o controle do acesso e faturamento em um único portal. Os organizadores também poderão rastrear as estatísticas do evento e deixá-lo privado ou torná-lo público para que outros o descubram.

Exemplo de evento organizado na nova plataforma.Exemplo de evento organizado na nova plataforma.Fonte:  The Verge/Reprodução 

O serviço inclui ainda um recurso de bate-papo por texto, que poderá ser disponibilizado pelo organizador antes da transmissão ao vivo por vídeo começar. A ideia é permitir aos participantes interagir e trocar informações de contato, como se estivessem na sala de espera de um auditório aguardando o início do evento.

Versão avançada do OnZoom

A nova plataforma de eventos do Zoom é um avanço do serviço OnZoom, cujo foco está nas pequenas empresas. Mais amplo, o futuro serviço atenderá ainda as grandes organizações que utilizavam o app de videoconferência antes da pandemia do novo coronavírus, quando ele se tornou uma febre.

Com a novidade, a empresa pretende se tornar também o ambiente virtual para os eventos realizados presencialmente. Neste espaço online, será possível reunir participantes, convidados, clientes, startups, colaboradores corporativos e a imprensa.

Quanto aos métodos de pagamento que serão aceitos para participar dos eventos, o Zoom não forneceu maiores detalhes. A companhia também não disse se cobrará comissão ou alguma taxa dos organizadores.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Zoom terá nova plataforma de eventos ao vivo