Google TV ganha página especial das Olimpíadas de Tóquio

1 min de leitura
Imagem de: Google TV ganha página especial das Olimpíadas de Tóquio
Imagem: Google/Divulgação
Avatar do autor

Com o início das Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (23), o Google TV ganhou uma página dedicada aos eventos olímpicos. Em breve, a guia “Para Você” mostrará um atalho para quem quiser acompanhar os jogos.

Ao clicar na opção, o usuário do novo Chromecast será direcionado para uma página com aplicativos das emissoras oficiais e transmissões ao vivo no YouTube. Tal como, a pessoa terá acesso a vídeos de competições anteriores.

Página dedicada às Olimpíadas traz atalho para apps das emissoras oficiais.Página dedicada às Olimpíadas traz atalho para apps das emissoras oficiais.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Além de ser um atalho para as transmissões dos jogos, a página dedicada às Olimpíadas de Tóquio recomenda programas de TV e filmes sobre esportes. Para mais, há indicações de vídeos especiais sobre o Japão e a cultura do país.

Essas novidades fazem parte do grande esforço da Google para manter os usuários sempre informados sobre a competição. Por exemplo, o YouTube TV exibirá conteúdos em 4K e mostrará quadros com informações e estatísticas das provas.

Por fim, o Google Assistente também estará pronto para tirar qualquer dúvida sobre os jogos olímpicos. O software sempre trará respostas rápidas sobre os resultados das partidas e quadro de medalhas.

YouTube TV também exibirá informações sobre as Olimpíadas.YouTube TV também exibirá informações sobre as Olimpíadas.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Recentes implementações do Google TV

A guia “Para Você” é uma das melhores experiências oferecidas pelo Google TV. O espaço serve como o principal canal para donos de Chromecast acessarem informações sobre filmes, música, TV e jogos.

Nas últimas semanas, a página recebeu diversas novidades. Por exemplo, o sistema passou a exibir títulos do Google Stadia em sua interface e agora permite retirar programas da lista “Continue Assistindo”.