Google TV agora permite tirar programas do 'Continue Assistindo'

1 min de leitura
Imagem de: Google TV agora permite tirar programas do 'Continue Assistindo'
Imagem: Divulgação/Google

Um usuário do  Reddit conhecido como AlfaTango 97, relatou, no fórum do Chromecast, uma nova atualização da listagem "Continue Assistindo" do Google TV, que agora permite esconder itens específicos. A ocultação é possível se o usuário apertar e segurar o botão do filme ou série no menu.

Com a tecla pressionada, a opção "Esconder" aparecerá em uma nova janela, permitindo que o item seja ocultado da interface, como mostrado na imagem abaixo. A ferramenta está disponível em Chromecasts com o Google TV e em televisões inteligentes smart que usam a tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário relatou que encontrou em contato com o Google dizendo estar incomodado com a quantidade de filmes e séries aparecendo no menu, e a empresa, aparentemente, acabou resolvendo a situação. "Eu disse que seria incrível ter a opção de remover itens dessa janela. Isso foi há um mês, e finalmente temos a função", complementou Alfatango.

 A nova opção do Google TV A nova opção do Google TVFonte:  Reprodução/Alfatango97 

Durante a conferência I/O 2021, a empresa informou que mais de 100 "grandes aplicativos parceiros" têm suporte para a API WatchNext, que monta o carrossel "Continue Assistindo". A janela proporciona uma média de 30% a mais de reengajamento de conteúdo.

A mudança foi informada por apenas um usuário, então é possível que ainda não esteja disponível em todos os dispositivos.

Android TV vs Google TV

Nesta segunda-feira (19), o Android TV, outro sistema operacional da empresa para televisões, recebeu vários recursos, como listas de interesses, ajustes de recomendação e prévias com reprodução automática, para se assemelhar ao Google TV.

A "assimilação" de funções, na verdade, é uma troca de favores, pois a customização de programas no "Continue Assistindo" já estava disponível no Android TV por uma janela pop-up.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.