Google TV agora permite tirar programas do 'Continue Assistindo'

1 min de leitura
Imagem de: Google TV agora permite tirar programas do 'Continue Assistindo'
Imagem: Divulgação/Google
Avatar do autor

Um usuário do  Reddit conhecido como AlfaTango 97, relatou, no fórum do Chromecast, uma nova atualização da listagem "Continue Assistindo" do Google TV, que agora permite esconder itens específicos. A ocultação é possível se o usuário apertar e segurar o botão do filme ou série no menu.

Com a tecla pressionada, a opção "Esconder" aparecerá em uma nova janela, permitindo que o item seja ocultado da interface, como mostrado na imagem abaixo. A ferramenta está disponível em Chromecasts com o Google TV e em televisões inteligentes smart que usam a tecnologia.

O usuário relatou que encontrou em contato com o Google dizendo estar incomodado com a quantidade de filmes e séries aparecendo no menu, e a empresa, aparentemente, acabou resolvendo a situação. "Eu disse que seria incrível ter a opção de remover itens dessa janela. Isso foi há um mês, e finalmente temos a função", complementou Alfatango.

 A nova opção do Google TV A nova opção do Google TVFonte:  Reprodução/Alfatango97 

Durante a conferência I/O 2021, a empresa informou que mais de 100 "grandes aplicativos parceiros" têm suporte para a API WatchNext, que monta o carrossel "Continue Assistindo". A janela proporciona uma média de 30% a mais de reengajamento de conteúdo.

A mudança foi informada por apenas um usuário, então é possível que ainda não esteja disponível em todos os dispositivos.

Android TV vs Google TV

Nesta segunda-feira (19), o Android TV, outro sistema operacional da empresa para televisões, recebeu vários recursos, como listas de interesses, ajustes de recomendação e prévias com reprodução automática, para se assemelhar ao Google TV.

A "assimilação" de funções, na verdade, é uma troca de favores, pois a customização de programas no "Continue Assistindo" já estava disponível no Android TV por uma janela pop-up.

Google TV agora permite tirar programas do 'Continue Assistindo'