Microsoft Teams traz tradução automática para slides no PowerPoint

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Teams traz tradução automática para slides no PowerPoint
Imagem: Pinterest/Reprodução

A próxima atualização do Microsoft Teams terá a funcionalidade de tradução automática de slides de PowerPoint durante conferências. A ferramenta converte o conteúdo de uma apresentação para o idioma do usuário em exibições privadas.

O recurso está disponível em 19 línguas, incluindo português, árabe, alemão, chinês, espanhol e inglês. Entretanto, a opção só pode ser ativada se o apresentador usar a opção PowerPoint Live durante a reunião na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Opção para traduzir slides do PowerPoint está presente no menu do Teams.Opção para traduzir slides do PowerPoint está presente no menu do Teams.Fonte:  M365 Admin/Reprodução 

Como usar o recurso de tradução de slides do Teams

Para ativar a tradução de slides no Microsoft Teams, o usuário precisa clicar no menu (...) durante a conferência. Então, a pessoa deve selecionar a opção “Traduzir Slides” e, em seguida, escolher um dos idiomas da lista.

Caso o usuário queira voltar a ver o conteúdo no idioma original, basta realizar o mesmo procedimento e selecionar a opção Padrão. Assim, ele seguirá assistindo à apresentação na língua do apresentador.

Certamente, a nova ferramenta do Teams será particularmente útil em reuniões com equipes multilíngues. Tal como, os participantes poderão acompanhar os conteúdos sem a necessidade de interromper o apresentador.

Conforme o roteiro de atualizações do Microsoft 365, o recurso está sendo implementado aos poucos para os usuários. Portanto, algumas pessoas ainda não terão acesso imediato ao tradutor de slides.

Teams também recebeu novos recursos para versão mobile.Teams também recebeu novos recursos para versão mobile.Fonte:  Mika Baumeister/Unsplash 

Facilitando a comunicação entre equipes no Teams

Em maio, a Microsoft anunciou um pacote com várias melhorias visando a comunicação entre equipes de trabalho. Isso inclui legendas e transcrição ao vivo durante as reuniões e novos tipos de visualização dos conteúdos.

Outro exemplo é a ferramenta de tradução de mensagens adicionada a versão do software para dispositivos móveis. Anteriormente, essa mesma funcionalidade estava disponível apenas para computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.