WhatsApp Beta ganha novidades para chamadas de voz e vídeo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp Beta ganha novidades para chamadas de voz e vídeo
Imagem: Reprodução

Novidades relacionadas a chamadas de voz e vídeo estão desembarcando no WhatsApp Beta, segundo o site especializado WABetainfo. A última atualização trouxe uma interface de usuário repaginada e a possibilidade de se juntar a uma conversa de grupo já em andamento de modo simples.

Primeiramente, falando do aspecto visual, as opções de ação na base, quando ativadas, tornam-se brancas em vez de um cinza mais claro e se destacam ainda mais em relação às outras. As alterações podem ser consideradas sutis, mas prometem facilitar a identificação de elementos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o botão de desligar, antes em linha separada, se juntou ao restante – e a aba na qual tudo se encontra recebeu um "deslizar para cima", que apresenta a função mais evidente da implementação.

Antes e depois de atualização do WhatsApp Beta.Antes e depois de atualização do WhatsApp Beta.Fonte:  Reprodução/xda-deveopers 

A partir da execução do gesto, abre-se o gerenciamento de participantes de uma chamada, restrito, até então, à parte superior do display, o que dificultava mexer em tudo com apenas uma mão.

Tela surge após o deslizar.Tela surge após o deslizar.Fonte:  Reprodução/xda-deveopers 

Por fim, nota-se, também, que convidados e convidadas podem entrar quando desejarem na sala. Na perda de algum aviso em tempo real, basta tocar no banner na aba de ligações, não sendo mais necessário solicitar a inclusão ao responsável pelo bate-papo novamente.

Opção libera a entrada facilmente.Opção libera a entrada facilmente.Fonte:  Reprodução/WABetaInfo 

Para quem e quando?

Até o momento, os lançamentos limitam-se ao WhatsApp Beta 2.21.140.11 para iOS, mas devem chegar em breve para o Android. Como a distribuição ocorre aos poucos, nem todos os receberão a novidade simultaneamente.

Por fim, para aproveitar recursos inéditos antes da eventual chegada deles à versão estável, é preciso participar do programa de testes da companhia, que também recebeu outras novidades recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.