Google Maps: mais 40 cidades ganham informações do transporte público

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps: mais 40 cidades ganham informações do transporte público
Imagem: Pexels/Reprodução
Avatar do autor

O Google Maps anunciou parceria com a Cittamobi para dobrar o número de cidades brasileiras com o recurso que fornece informações de transporte público em tempo real. Agora, a funcionalidade está disponível em 80 municípios do Brasil.

Os usuários das capitais Brasília, Aracaju, Maceió e Natal e de cidades como Guarulhos, Juiz de Fora, Niterói e Pelotas, agora podem acessar informações em tempo real dos horários de chegada e de partida dos ônibus municipais a partir do aplicativo.

O gerente de Parcerias Estratégicas para o Google Maps no Brasil, Wilson Rodrigues, comemora a ampliação do recurso. "Estamos felizes em dobrar o alcance desse recurso do Google Maps no país e ajudar cada vez mais brasileiros a chegar onde precisam, fornecendo informações precisas, úteis e acessíveis sobre as cidades e o mundo ao seu redor", afirma.

Informações em tempo real

Brasília e outras 39 novas cidades brasileiras contarão com recurso de informações do transporte público em tempo real. (Fonte: Google Maps/Reprodução)Brasília e outras 39 novas cidades brasileiras contarão com recurso de informações do transporte público em tempo real. (Fonte: Google Maps/Reprodução)Fonte:  Google Maps/Reprodução 

A funcionalidade do Google Maps informa, em tempo real, as linhas, rotas, horários, quantidade de paradas e tempo de viagem. O recurso tem atualização dinâmica e traz informações se o ônibus está adiantado ou atrasado, o que ajuda os passageiros a planejarem seus deslocamentos de forma mais eficiente.

O recurso pode ser acessado pelo Google Maps, tanto pelo app no celular quanto do computador. Ao definir um trajeto de deslocamento, a funcionalidade permite visualizar as opções de rotas por transporte público.

Confira a lista completa de novas cidades separadas por estado:

  • Alagoas: Maceió.
  • Bahia: Simões Filho.
  • Distrito Federal: Brasília.
  • Espírito Santo: Colatina e Linhares.
  • Minas Gerais: Juiz de Fora.
  • Rio de Janeiro: Belford Roxo, Niterói, Nova Iguaçu, Pinheiral, Resende e Volta Redonda.
  • Rio Grande do Norte: Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
  • Rio Grande do Sul: Pelotas.
  • Sergipe: Aracaju.
  • São Paulo: Águas de Lindoia, Barueri, Caieiras, Cajamar, Cotia, Diadema, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ribeirão Preto, Salto, São Caetano do Sul, São Carlos, Sorocaba e Taubaté.
Google Maps: mais 40 cidades ganham informações do transporte público