Linux Foundation lança organização de jogos com engine da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Linux Foundation lança organização de jogos com engine da Amazon
Imagem: AWS/Reprodução

A Linux Foundation anunciou a criação de uma organização sem fins lucrativos para acelerar a colaboração de desenvolvedores em jogos 3D e tecnologia de simulação. A nova Open 3D Foundation também conta com empresas como Adobe, Amazon, Huawei, Intel e Red Hat como membros fundadores.

A organização recém-criada tem como principal objetivo apoiar projetos de código aberto que aumentam as capacidades relacionadas a gráficos 3D, renderização, autoria e desenvolvimento. O primeiro trabalho da fundação será contribuir para melhorar o motor gráfico Amazon Lumberyard, que será distribuído de maneira aberta com o nome Open 3D Engine (O3DE), sob a licença permissiva Apache 2.0.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O O3DE fornecerá o suporte e a infraestrutura de uma comunidade de código aberto por meio de fóruns, repositórios de código e eventos para desenvolvedores. Uma prévia para desenvolvedores está disponível no site oficial.

Demanda de desenvolvedores

O3DE oferecerá uma plataforma de suporte para o desenvolvimento de jogos em 3D. (Fonte: AWS/Reprodução)O3DE oferecerá uma plataforma de suporte para o desenvolvimento de jogos em 3D. (Fonte: AWS/Reprodução)Fonte:  AWS/Reprodução 

Os motores gráficos são usados para criar uma variedade de experiências virtuais, incluindo jogos e simulações, fornecendo recursos como renderização 3D, animação e sistemas físicos. A iniciativa da Linux Foundation pode ajudar a moldar um espaço de criação mais aberto para a comunidade.

A Open 3D Foundation também deve aumentar o portfólio tecnológico dos desenvolvedores, garantindo mais possibilidades de criação com código aberto e sem taxas. "Mais desenvolvedores procuram ser capazes de criar ou aumentar suas bases tecnológicas atuais com soluções altamente colaborativas que podem ser usadas em qualquer ambiente de desenvolvimento", explica o comunicado da Linux Foundation.

O Open 3D Engine oferece um novo renderizador fotorrealístico multithread e um editor de conteúdo 3D extensível. Além disso, o software conta com um sistema de animação de personagens que utiliza dados e uma ferramenta de script visual baseada em Node.

O novo software de desenvolvimento promete entregar as mesmas capacidades que a Lumberyard, atualmente utilizada no jogo New World. O motor gráfico da Amazon é baseado na CryEngine, produzida pela Crytek e utilizada em jogos como Crysis e Hunt: Showdown.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.