Google Pay agora mostra cartão de vacina contra a covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Google Pay agora mostra cartão de vacina contra a covid-19
Imagem: Freepik

Nesta quarta-feira (30), a gigante das buscas anunciou que o aplicativo de pagamentos Google Pay, a partir de agora, salvará e exibirá dados relacionados ao recebimento de vacinas contra a covid-19. Dessa maneira, defende a companhia, tais informações se tornarão muito mais acessíveis em momentos nos quais são exigidas, como em viagens internacionais e afins.

Implementada na atualização da API Google Pay for Passes, já utilizada para o registro de documentos não financeiros, a novidade dispensa cartões de papel tradicionais. A vacinação pode ser comprovada por meio da geração de um QR Code.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, é preciso que provedoras de saúde responsáveis pela aplicação de imunizantes integrem o lançamento a seus sistemas – por enquanto, limitado a determinadas instituições dos Estados Unidos e, claro, a quem utiliza o Android.

Comprovante de vacina chega a celulares com Android.Comprovante de vacina chega a celulares com Android.Fonte:  Reprodução/Google 

Como acessar?

A novidade chegou como parte do Play Services do Android, dispensando as limitações de login do Google Pay, o que permite salvar a carteira de vacinação em diversos aparelhos. De todo modo, como o arquivo não é armazenado na nuvem, a distribuição deve ser feita manualmente pelos eletrônicos desejados.

Uma vez feito isso, basta adicionar um atalho à tela inicial, se quiser, para acessar o registro rapidamente, algo realizado a partir da inserção de senha ou escaneamento biométrico.

Além de identificação de fabricante e de informações básicas, como nome, data de nascimento e data de administração de doses, quando se seleciona a opção "Detalhes", locais de imunização e números de lotes são exibidos.

Por meio do recurso, é possível conferir detalhes da imunização.Por meio do recurso, é possível conferir detalhes da imunização.Fonte:  Freepik 

Primeiramente, o aprimoramento no Google Pay atenderá somente o país norte-americano e chegará aos usuários durante as próximas semanas. A gigante da web pretende liberar a funcionalidade em mais regiões logo depois disso.

Agências e empresas interessadas no programa precisam entrar em contato com o Google para aderirem à iniciativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.