Netflix libera visualização de conteúdos baixados parcialmente

1 min de leitura
Imagem de: Netflix libera visualização de conteúdos baixados parcialmente
Imagem: Freepik/Reprodução

Séries, filmes e outros conteúdos baixados parcialmente na Netflix poderão ser assistidos pelos assinantes antes do término do download. A novidade foi anunciada pelo serviço de streaming nesta segunda-feira (28) e chega primeiro aos celulares e tablets Android.

Anteriormente, a plataforma só permitia o acesso a um conteúdo para ver offline depois que o download fosse concluído. Dessa forma, problemas como plano de dados esgotado e falhas na conexão Wi-Fi, entre outros, impossibilitando a finalização do processo, bloqueavam a visualização da mídia baixada pela metade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Quer seja um longo ou um trajeto mais longo, séries e filmes baixados podem tornar qualquer momento em trânsito mais divertido. Portanto, sabemos a decepção quando você percebe que o download nunca foi concluído", comentou a vice-presidente de inovação de produto da Netflix, Keela Robinson.

Os downloads parciais já estão disponíveis na versão mais recente do app.Os downloads parciais já estão disponíveis na versão mais recente do app.Fonte:  Netflix/Divulgação 

Com a chegada do download parcial ao serviço, será possível assistir ao conteúdo até a parte em que a transferência dos arquivos foi interrompida. E, quando recuperar o acesso à internet, o aplicativo perguntará ao usuário se ele quer finalizar o download, em vez de reiniciar o processo automaticamente.

iOS receberá a funcionalidade em breve

O download parcial da Netflix chega primeiro ao Android, ficando disponível para quem possui a versão 7.64 ou superior do app. O recurso pode ser encontrado na aba "Download" da plataforma, onde dá para acompanhar o progresso da transferência, e na seção "Continuar Assistindo".

De acordo com Robinson, a funcionalidade também vai chegar ao iOS, com os testes programados para começar no sistema da Apple nos próximos meses. No entanto, a executiva não informou com exatidão quando os proprietários de iPhones e iPads terão acesso à novidade.

A possibilidade de assistir aos filmes e séries offline na Netflix passou a ser oferecida em 2016. Desde então, o recurso ganhou várias melhorias, incluindo o download automático de títulos sugeridos pelo algoritmo do serviço, lançado no início deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.