Telegram lança videochamada e compartilhamento de tela em grupos

1 min de leitura
Imagem de: Telegram lança videochamada e compartilhamento de tela em grupos
Imagem: Reprodução/Telegram

A partir dessa sexta-feira (25), usuários do Telegram podem contar com novos recursos no aplicativo. Em sua última atualização, funções de videochamada e compartilhamento de tela em grupos chegaram à plataforma. "Isso coloca os chats de voz em um nível superior, prontos para as aulas online, reuniões de negócios e eventos de família", defende a companhia.

Ainda assim, por enquanto, o número de participantes continua sendo ilimitado para o modo de voz e somente as 30 primeiras pessoas que entrarem nas discussões é que serão capazes de utilizar o vídeo. No entanto, o teto vai aumentar em breve, promete a empresa, complementando que isso ocorrerá à medida que houver streaming de jogos e transmissão de eventos ao vivo, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quanto ao compartilhamento de conteúdo no display, salienta, além da possibilidade de ativação simultânea à da câmera, bastará selecionar a opção no menu. Outras implementações também fazem parte do pacote de aprimoramentos da ferramenta.

Personalização e mais

Melhorias relacionadas à supressão de ruído, incluindo a adição de controle de ativação e desativação da funcionalidade, asseguram transmissões claras a todos, e modos especiais de compatibilidade em tablets e computadores garantem a personalização da exibição de chamadas em orientações verticais e horizontais.

Por fim, salienta o Telegram, chats de voz no computador, agora, abrem em uma janela separada, evitando a necessidade de minimizações constantes de janelas. Ademais, compartilhamento de tela seletivo – apenas de um programa específico ou de tudo – é mais uma novidade em PCs.

"Quando você estiver usando o app de computador, qualquer pessoa que começar a compartilhar a tela será fixada automaticamente. Isso é especialmente útil quando equipes pequenas se encontram para coordenar o trabalho", finaliza.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.