Telegram cresce no Brasil e já está em 45% dos celulares no país

1 min de leitura
Imagem de: Telegram cresce no Brasil e já está em 45% dos celulares no país
Imagem: 9to5Google

O Telegram continua ganhando espaço no Brasil e já está em 45% dos smartphones do país, de acordo com a pesquisa "Panorama sobre mensageria móvel", feita pelo Mobile Time e a Opinion Box. O estudo foi realizado com 2.026 brasileiros entre 20 e 27 de janeiro.

O levantamento foi realizado no auge das polêmicas do WhatsApp, que impulsionou a adoção do Telegram e também do aplicativo Signal, focado em segurança. No entanto, o mensageiro já apresenta crescimento desde anos anteriores.

Fonte:  9to5Google 

Em 2018, a pesquisa apontava que o Telegram era utilizado em apenas 15% dos smartphones no país. No ano passado, o mensageiro já aparecia no aparelho de 27% dos brasileiros.

WhatsApp cai, mas é líder absoluto

Mesmo com o alto índice de crescimento, o Telegram ainda está longe de alcançar o WhatsApp. O aplicativo de Mark Zuckerberg caiu cerca de 1% no ano passado, mas está presente em 98% dos celulares no Brasil.

Além de ter mais que o dobro de audiência que o Telegram, o WhatsApp também é o mensageiro que mais rouba a atenção dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 86% dos usuários abrem o app pelo menos um vez por dia.

O índice de uso diário do Telegram é consideravelmente inferior. O estudo aponta que apenas 22% dos usuários abrem o aplicativo com frequência, o que ainda deixa a plataforma na sombra do WhatsApp.

Mesmo sendo o eterno segundo colocado, o Telegram continua recebendo novas funções para fidelizar seus usuários. Recentemente, o aplicativo ganhou suporte para mensagens autodestrutivas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.