Conheça formas de colocar senha no seu WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Conheça formas de colocar senha no seu WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo com criptografia de ponta a ponta que garante proteger as suas conversas e arquivos trocados. Entretanto, há o risco de terceiros obterem acesso ao seu aparelho e acessarem o conteúdo manuseando o celular.

Para evitar esse problema, hoje o TecMundo traz duas soluções para proteger o seu WhatsApp do acesso indevido, com senhas e outras camadas de proteção. Confira:

Verificação em duas etapas

Com a "Confirmação em Duas Etapas" ativada, o seu WhatsApp irá solicitar, de tempos em tempos, que você digite o PIN cadastrado para que o aplicativo seja aberto. Essa verificação também será utilizada caso você queira logar a mesma conta WhatsApp em um outro aparelho, visando impedir possíveis clonagens. Saiba com ativar a verificação e registrar o PIN:

1. No WhatsApp, vá nas opções "Configurações".

2. Depois, na opção "Conta".

Nas configurações do Whatsapp, aperte o opção ContaNas configurações do WhatsApp, selecione a opção "Conta".Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. Em seguida, aperte em "Confirmação em duas etapas".

Aperta para configurar a Verificação em duas etapasConfigure a verificação em duas etapas.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

4. Aperte na opção "Ativar". O aplicativo pedirá que você cadastre um código PIN de seis números.

Cadastre o PIN com seis númerosCadastre o PIN com seis dígitos.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

5. Após confirmar o PIN, insira um e-mail que será utilizado para auxiliar na recuperação caso você tenha algum problema com a sua conta do WhatsApp.

Depois de configurar o PIN e o e-mail, essa tela mostrará que a verificação em duas estaDepois de configurar o PIN e o e-mail, essa tela mostrará que a verificação em duas etapas está ativada.
Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

6. Pronto, o PIN de segurança está ativado no seu aparelho. Lembre-se de não compartilhar esse código com ninguém.

Proteção biométrica

Também é possível proteger o seu WhatsApp fazendo com que ele só abra com a confirmação do Touch ID, que é a identificação biométrica do seu celular, evitando assim o acesso de terceiros. Confira como configurar:

1. Abra o WhatsApp e vá em "Configurações".

2. Em seguida, selecione a opção "Conta".

Selecione a opção Selecione a opção "Conta" nas configurações do seu WhatsApp.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

3. Depois, toque em "Privacidade".

Aperte na opção Aperte na opção "Privacidade".Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

4. Na próxima tela, deslize até a última opção: "Bloqueio de tela".

Deslize a tela para encontrar a opção Deslize a tela para encontrar a opção "Bloqueio de tela".Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

5. Agora você terá a opção de habilitar o Touch ID do seu aparelho para abrir o WhatsApp. Dessa forma, será preciso usar a digital cadastrada para que o app seja exibido na tela.

Você pode escolher o período em que a identificação pelo Touch ID seja exigidaVocê pode escolher o período em que a identificação pelo Touch ID seja exigida.Fonte:  Diego Borges / Reprodução 

Importante: É preciso que o Touch ID esteja configurado no seu celular, caso contrário, a função não irá funcionar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.