Faz dez meses que o YouTube anunciou os testes de Picture-in-Picture (PiP) em iPhones e iPads, e o recurso finalmente foi lançado nesta sexta-feira (18). O PiP é exclusivo do YouTube Premium, que custa R$ 20,90 por mês, e está sendo implementado gradualmente entre os usuários.
O Picture-in-Picture permite a visualização do vídeo em uma pequena janela, dando mais flexibilidade ao espectador, que pode usar outros recursos do dispositivo enquanto assiste.
Nossos vídeos em destaque
Se você usa iPhone ou iPad e assina o serviço, então pode ter percebido o recurso no YouTube em algum momento nos últimos dez meses, mas a opção apareceu e sumiu várias vezes do aplicativo, já que ainda estava em beta.
Com o PiP, você pode usar outros aplicativos enquanto assiste um vídeo
Apenas para o YouTube Premium
O YouTube pretende disponibilizar a novidade para os usuários gratuitos em solo estadunidense. A função funcionará com anúncios na janela, mas o espectador não vai conseguir ouvir músicas no PiP. O Google não informou sobre a disponibilidade do recurso para usuários de contas gratuitas no Brasil.
— ?arrison Gray (@hgray_99) June 18, 2021YouTube picture-in-picture is finally working on the iOS app after all these years ??. Although I would guess it’s only if you have Premium obviously :/ pic.twitter.com/6YOEGFEqFk
Para utilizar o modo, entre nos ajustes de sistema, escolha a opção "geral", depois toque em PiP e ative a função automática. Dentro do YouTube, abra um vídeo e deslize seu dedo de baixo para cima, voltando para a tela inicial; o conteúdo ficará em uma janelinha manipulável.
)
)
)
)
)
)
)