YouTube lança modo Picture-in-Picture para iPhone e iPad

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lança modo Picture-in-Picture para iPhone e iPad
Imagem: Divulgação/YouTube

Faz dez meses que o YouTube anunciou os testes de Picture-in-Picture (PiP) em iPhones e iPads, e o recurso finalmente foi lançado nesta sexta-feira (18). O PiP é exclusivo do YouTube Premium, que custa R$ 20,90 por mês, e está sendo implementado gradualmente entre os usuários.

O Picture-in-Picture permite a visualização do vídeo em uma pequena janela, dando mais flexibilidade ao espectador, que pode usar outros recursos do dispositivo enquanto assiste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você usa iPhone ou iPad e assina o serviço, então pode ter percebido o recurso no YouTube em algum momento nos últimos dez meses, mas a opção apareceu e sumiu várias vezes do aplicativo, já que ainda estava em beta.

Com o PiP, você pode usar outros aplicativos enquanto assiste um vídeoCom o PiP, você pode usar outros aplicativos enquanto assiste um vídeoFonte:  Divulgação/Apple 

Apenas para o YouTube Premium

O YouTube pretende disponibilizar a novidade para os usuários gratuitos em solo estadunidense. A função funcionará com anúncios na janela, mas o espectador não vai conseguir ouvir músicas no PiP. O Google não informou sobre a disponibilidade do recurso para usuários de contas gratuitas no Brasil.

Para utilizar o modo, entre nos ajustes de sistema, escolha a opção "geral", depois toque em PiP e ative a função automática. Dentro do YouTube, abra um vídeo e deslize seu dedo de baixo para cima, voltando para a tela inicial; o conteúdo ficará em uma janelinha manipulável.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.