5 recursos que farão você dar uma chance ao YouTube Premium

2 min de leitura
Imagem de: 5 recursos que farão você dar uma chance ao YouTube Premium
Imagem: b9

O YouTube lançou hoje no mercado brasileiro o seu serviço de streaming de música, o YouTube Premium. O recurso é um concorrente para apps como o Spotify eApple Music, mas também é altamente integrado com a plataforma de vídeo.

Mas se isso não é vantagem suficiente para convencer você de que vale a pena pelo menos testar o YouTube Premium, a gente selecionou outras cinco características exclusivas do serviço que podem ser decisivas.

1 – Uma assinatura, dois serviços

Diferente do Spotify, Apple Music e outros, o YouTube Premium concentra um serviço de streaming de vídeo e outro de música. Você pode contratar apenas o serviço de música, mas a oferta que vale a pena mesmo é que a combina as duas possibilidades em uma só.

Você pode, por exemplo, fazer uma assinatura mensal que não apenas lhe garante acesso ao catálogo de músicas do YouTube Premium, mas também elimina todos os anúncios que interrompem o seu consumo de vídeos no YouTube comum. Se você não aguenta mais ver o mesmo anúncio antes dos vídeos, essa é uma ótima opção.

2 – Originais YouTube

Bem ao estilo Netflix, o YouTube também tem um bocado de conteúdo original. Vários canais publicam vídeos e séries exclusivas para os assinantes do YouTube Premium. Temos ainda filmes, comédias, documentários, reality shows, entre outros.

youtube

3 – Download de vídeos e músicas

Serviços de streaming de música normalmente oferecem download de música para consumo offline, mas o YouTube Premium oferece isso também para vídeos. Assim, você consegue baixar qualquer clipe, filme, série ou mesmo vídeos de youtubers para o armazenamento local do seu aparelho. Depois disso, é possível consumir o conteúdo mesmo sem conexão com a internet.

4 – Reprodução em segundo plano e PiP

Sabe quando você está vendo alguma coisa no app da Netflix e você toca no botão home do celular? O app fica minimizado no canto da tela, e você pode continuar assistindo enquanto faz outra coisa. Com o YouTube Premium, essa possibilidade chama modo Picturre-in-Picture (PiP) também existe no app de vídeo do YouTube.

Além do mais, temos também a reprodução em segundo plano: ao sair do app enquanto um vídeo está em execussão, o áudio dele contituna tocando em segundo plano como se fosse uma música.

youyube

5 – Teste gratuito

Melhor do que tudo isso é poder aproveitar essas vantagens de graça. O YouTube oferece nada menos que três meses de uso gratuito para novos assinantes do YouTube Premium. Isso é muito mais do que Spotify e Apple Music oferecerem e garante que você tenha tempo de se acostumar com o serviço antes de tomar uma decisão.

Em três meses, você consegue refazer todas as suas playlists, aprender a usar o Premium em vários dispositivos, e por aí vai.

O que mais?

Você pode conferir todos os detalhes e preços dos planos do YouTube Premium aqui. Existem planos só para música, para música e vídeo, e também planos familiares para até seis pessoas que vivem na mesma casa por um valor mais em conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.