Word e PowerPoint terão suporte para janela dupla no iPadOS

1 min de leitura
Imagem de: Word e PowerPoint terão suporte para janela dupla no iPadOS
Imagem: https://unsplash.com/photos/o032ZyI93GY
Avatar do autor

Nesta quarta-feira (29), a Microsoft publicou que está testando o recurso de multijanelas ou janela dupla no Word e no PowerPoint para o iPadOS 13. O sistema introduziu a funcionalidade nativamente no ano passado, quando passou a suportar duas ou mais janelas abertas ao mesmo tempo, lado a lado, para o mesmo aplicativo.

De lá para cá, vários apps de terceiros passaram a oferecer o recurso, que é bastante útil para usuários que trabalham em um novo arquivo usando outro arquivo do mesmo app como referência.

Duas janelas do Word, lado a lado. (Fonte: MacRumors/Reprdução)Duas janelas do Word, lado a lado. (Fonte: MacRumors/Reprdução)Fonte:  MacRumors 

Em sua publicação, a Microsoft expôs três maneiras de explorar as multijanelas do Word e do PowerPoint no iPadOS 13:

  • Arrastando os arquivos recentes, compartilhados ou abertos nos aplicativos para a borda da tela do iPad, para abri-los lado a lado;
  • Arrastando o ícone do app da doca do sistema para a borda da tela do iPad, ou;
  • Acessando o menu “...” dentro das visualizações Recentes, Compartilhados ou Abertos, e escolhendo abrir um arquivo em outra janela.

A Microsoft não avisou quando o recurso será disponibilizado nas versões finais dos aplicativos. Quem quiser testá-lo, terá de se inscrever no programa Office Insider e utilizar as versões de testes dos apps. O problema é que essas versões podem não ser adequadamente estáveis para o uso no dia a dia.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Word e PowerPoint terão suporte para janela dupla no iPadOS