Apple Music: áudio espacial e de alta fidelidade chegam ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music: áudio espacial e de alta fidelidade chegam ao Android
Imagem: Apple
Avatar do autor

Dois dos principais anúncios recentes da Apple para a plataforma de streaming de áudio Apple Music agora estão chegando ao aplicativo do serviço para Android.

Segundo o site 9 to 5 Mac, tanto o Áudio Espacial quanto a transmissão de músicas na mais alta definição são recursos presentes na mais nova atualização Beta do serviço — que exige um cadastro prévio na própria Play Store para ser habilitado. Por enquanto, não há uma previsão para que as funções sejam liberadas na versão estável, mas isso não deve demorar a acontecer.

O Áudio Espacial é fornecido graças a uma tecnologia do padrão Dolby Atmos, criando uma distribuição mais complexa de sons para gerar uma experiência imersiva, especialmente no uso de fones de ouvido. Para aproveitar a função, você deve ter um dispositivo compatível, o que normalmente significa um modelo mais moderno. Já o recurso de arquivos "lossless" envolve o uso de um codec especial que não reduz a qualidade dos áudios executados.

Mais novidades

Outra adição no aplicativo para Android é a função "Automatic Crossfade", que cria uma experiência mais fluida entre o fim de uma música e o começo da seguinte em uma playlist.