Xiaomi cria equipe especial para corrigir problemas da MIUI

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi cria equipe especial para corrigir problemas da MIUI
Imagem: Ð?c Tr?nh (Unsplash)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na manhã desta terça-feira (15), a Xiaomi anunciou oficialmente que a empresa criou o "MIUI Pioneer Group" há uma semana, cujos membros irão trabalhar na solução dos vários problemas apontados pelos usuários do sistema operacional. O comitê se compromete ainda a publicar um relatório periódico, relatando seus progressos para toda a comunidade de usuários.

Produto fundador da Xiaomi, quando esta ainda era uma empresa de software em 2010, o sistema operacional MIUI foi apresentado como uma skin renovadora do Android. Com o passar do tempo, no entanto, a instabilidade da interface e os repetidos bugs e problemas de desempenho fizeram do sistema uma espécie de maldição para a fabricante chinesa.

Perfis no Weibo liberados para sugestões

Fonte: Xiaomi/ReproduçãoFonte: Xiaomi/ReproduçãoFonte:  Xiaomi 

Agora, com vários boatos falando da iminência do lançamento da MIUI 13, o movimento da Xiaomi é mais do que bem-vindo, e necessário para a resolução do grande número de problemas relatados. A MIUI tem sido apontada por muitos críticos como o "calcanhar de Aquiles" em uma marca que vem batendo recordes históricos de produção e receita.

Para assegurar que os usuários globais da marca tenham acesso ao novo MIUI Pioneer Group, onde todos os membros são chineses, a Xiaomi está divulgando os endereços dos os participantes no Weibo, a "versão chinesa" do Twitter, para que possam ser conectados diretamente por qualquer pessoa que tenha sugestões ou críticas sobre o sistema operacional da Xiaomi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.