Windows 10: atualização corrige bug que impedia login no Teams

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: atualização corrige bug que impedia login no Teams
Imagem: Mika Baumeister (Unsplash)

A Microsoft corrigiu um problema que impedia o login nos softwares Teams, Outlook e OneDrive. O bug foi relatado pelos usuários após a instalação do update KB5003169, parte da Atualização de Maio de 2021 do Windows 10 (versão 1909).

A correção foi publicada nesta semana com o pacote de Atualização de Junho. Dessa maneira, a companhia recomenda que os clientes baixem o update KB5003635 do sistema operacional.

Tela do Erro "80080300" ao tentar conectar o Microsoft Teams.Tela do Erro "80080300" ao tentar conectar o Microsoft Teams.Fonte:  Microsoft Community/Reprodução 

Anteriormente, ao tentar fazer o login, os usuários visualizavam uma mensagem de erro que pedia para reiniciar o programa. Também era exibido o código "800080300", que sugeria ao usuário procurar o administrador de TI da empresa.

Na época, a Microsoft solicitou que os clientes reiniciassem os computadores para corrigir o problema. Caso o bug persistisse, a solução temporária era usar a versão web dos softwares afetados.

Agora, a empresa afirma que o novo pacote "aborda um problema que pode impedir o usuário de entrar em alguns aplicativos de desktop do Microsoft 365 após instalar a atualização de 11 de maio de 2021 ou posterior e reiniciar o dispositivo".

Publicada na terça-feira (8), a Atualização de Junho será instalada automaticamente por meio do Windows Update. Se o sistema não fizer o download automático, é possível acessar o Catálogo Microsoft Update e realizar o procedimento manualmente.

Usuários também estão relatando novos erros no OneDrive.Usuários também estão relatando novos erros no OneDrive.Fonte:  Microsoft Community/Reprodução 

Erros recentes do OneDrive

Recentemente, a Microsoft compartilhou uma solução alternativa para os usuários que encontraram os erros 0x8004de40 e 0x80049d61 no OneDrive. Ambos também interferem no login no serviço de armazenamento em nuvem.

Conforme a empresa, os usuários são aconselhados a usar a versão desktop do aplicativo ou acessar Onedrive.com até que uma correção esteja disponível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.