Windows 10: atualização de maio impede login no Teams e outros apps

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: atualização de maio impede login no Teams e outros apps
Imagem: Microsoft

Lançada recentemente, uma atualização cumulativa para o Windows 10 (versão 1909) está causando problemas para os usuários. O pacote de implementações está impedindo o login de aplicativos da suíte Microsoft 365, tais como o Teams, Outlook e OneDrive Business.

Ao realizar uma tentativa de acesso, uma tela com a mensagem "Encontramos um problema. Reconectando..." é exibida, junto com uma solicitação para reiniciar o software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O erro, identificado pelo código "80080300", é causado pela atualização cumulativa denominada "KB5003169", parte da recém lançada Atualização de Maio de 2021. Felizmente, o problema é facilmente resolvido: segundo a Microsoft, tudo que o usuário precisa fazer ao encontrar o erro é reiniciar o computador. A simples medida garante que a instalação do pacote seja realizada com sucesso e, assim, também corrige o bug.

Tela do erro "80080300", exibida no Microsoft Teams. (Fonte: Bleeping Computer / Reprodução)Tela do erro "80080300", exibida no Microsoft Teams. (Fonte: Bleeping Computer / Reprodução)Fonte:  Bleeping Computer 

Segundo dados da própria Microsoft, apenas uma pequena parcela dos usuários foi afetada pelo problema, que logo desapareceu após a reinicialização do sistema. Caso a solução anterior não funcione, a empresa recomenda utilizar a versão para navegadores dos aplicativos, que permanecem operantes e sem problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.