HBO Max lança atualização para corrigir problemas no app Apple TV

1 min de leitura
Imagem de: HBO Max lança atualização para corrigir problemas no app Apple TV
Imagem: HBO Max
Avatar do autor

O HBO Max lançou nesta quarta-feira (09) uma atualização para o seu aplicativo Apple TV, que promete corrigir diversas inconsistências que vêm afetando o software desde a semana passada. Os espectadores têm reclamado de problemas em recursos importantes, como retroceder e avançar conteúdo, ativação de HDR, popup permanente de “próximo episódio”, legendas quebradas e comandos na Siri.

A maioria desses bugs no Apple TV começou a aparecer depois que a HBO Max decidiu desativar o player tvOS, nativo no app, substituindo-o por suas próprias APIs, em uma atualização feita na semana passada (2). Segundo o serviço de straming, a reprodução de vídeo retorna com o upgrade de hoje.

As reações à nova atualização do Apple TV

A conta HBOMaxHelp divulgou no Twitter que, além da restauração da experiência nativa do playback de vídeo tvOS, ainda existem “mais melhorias por vir”. Reconhecendo ter “pisado na bola”, o serviço de ajuda se despediu com a tradicional frase “obrigado pela sua paciência”.

Porém, parece que nem tudo foi corrigido. Usuários que já receberam a nova atualização usaram o fórum subreddit HBOMax para informar que alguns bugs não foram embora. Um usuário reclamou que suas legendas estão voltando sozinhas para o espanhol. Pelo menos, a atualização de hoje tornou mais fácil trocar legendas.

Questionado pelo The Verge como é possível que uma companhia do porte da HBO Max, em plena fase de expansão (chegará ao Brasil dia 29!), foi capaz de liberar um software com tantas falhas, nem o gerente-geral da empresa, Andy Forssell, foi capaz de responder.