Apple lança atualizações do watchOS, macOS e tvOS

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança atualizações do watchOS, macOS e tvOS
Imagem: Apple Insider
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou hoje (24) atualizações para todos os seus principais sistemas operacionais. Além de trazer novidades para o iOS, a companhia também liberou edições renovadas do watchOS, macOS e tvOS.

As mudanças dos sistemas para relógios, computadores e Apple TV não contam com grandes alterações. Ainda assim, os usuários podem esperar melhorias na usabilidade e algumas novidades, como o suporte para Apple Podcasts.

macOS Big Sur 11.4

O sistema para computadores da Apple foi atualizado para a versão 11.4, que chega pré-instalado em novos produtos da linha iMac. A Apple não revelou todas as mudanças trazidas no update, mas o Apple Insider destaca duas alterações importantes.

Nova linha iMac traz chip M1 e novas cores.Nova linha iMac traz chip M1 e novas cores.Fonte:  Apple 

A primeira é a adição das inscrições no Apple Podcasts, que permite apoiar programas em áudio disponíveis no aplicativo. Além disso, a atualização conta com suporte para placas de vídeo AMD feitas na arquitetura RDNA 2, como a RX 6800XT e 6900XT.

watchOS 7.5

Fonte:  Apple 

A Apple também liberou a versão 7.5 do watchOS, o sistema operacional da linha Apple Watch. A nova edição do software garante mais estabilidade durante o uso e corrige bugs.

Além disso, a Apple liberou a função de Eletrocardiograma (ECG) no Apple Watch Series 4 na Malásia e Peru. Com isso, os usuários dos países agora podem utilizar a função que mede o ritmo cardíaco.

tvOS 14.6

A nova versão do sistema de televisão da Maçã é otimizado para a nova Apple TV 4K, que chegou às lojas em 21 de maio. O produto tem como destaque o controle remoto equipado com a Siri.

Controle da nova Apple TV 4K.Controle da nova Apple TV 4K.Fonte:  Apple Insider 

O tvOS 14.6 já pode ser instalado em edições anteriores da set-top box e traz melhorias de desempenho e correções de bugs.

A Apple já apresentou a nova Apple TV 4K no nosso país e revelou o preço do dispositivo no nosso país. A companhia ainda listou os novos iMacs e o iPad Pro baseados no chip M1 no seu site brasileiro.

Até o momento, porém, somente a nova linha de tablets está disponível para compra no Brasil. O iPad Pro com chip M1 tem preços que começam em R$ 10.799 no nosso país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.