Windows 10 volta a recomendar uso do Bing no Microsoft Edge

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 volta a recomendar uso do Bing no Microsoft Edge
Imagem: Microsoft

A Microsoft voltou a importunar os usuários do Windows 10 com notificações para usar o buscador Bing. De acordo com relatos coletados pelo Windows Latest, a empresa está enviando alertas do sistema sugerindo utilizar o concorrente do Google com o navegador Edge.

As notificações começaram a chegar após o lançamento do Edge 91 e aparecem como um pop-up do Windows 10, na Central de Ações do sistema operacional. Um dos alertas exibe as vantagens de utilizar o Bing, incluindo a ferramenta de recompensas da Microsoft, e traz um botão para alterar o buscador padrão do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Notificação enviada pelo Windows 10 sugerindo o uso do Bing.Notificação enviada pelo Windows 10 sugerindo o uso do Bing.Fonte:  Windows Latest 

Outra notificação enviada pela companhia dá ênfase para o feed de notícias do MSN, que aparece na página inicial do Bing com uma seleção de notícias. Além disso, a empresa também ressalta que o buscador é seguro e privado.

Sugestão dentro do Edge

Os esforços da Microsoft para promover o Bing vão além das notificações do Windows 10. A nova versão do Edge também exibe um pop-up após a instalação sugerindo o uso da ferramenta de buscas da companhia.

Microsoft sugere uso do Edge e Bing no Windows 10.Microsoft sugere uso do Edge e Bing no Windows 10.Fonte:  Mateus Mognon/Captura de tela 

A janela que aparece no Edge para Windows 10 sugere as "configurações de navegador recomendadas" pela empresa. Caso o usuário aceite a solicitação, o browser da companhia se torna o padrão do sistema, enquanto o Bing assume a função de buscador principal.

Como desativar as recomendações da Microsoft

De acordo com o Windows Latest, as notificações enviadas pela Microsoft estão ligadas a um sistema de recomendações do Edge 91. A novidade dá permissão para a companhia enviar mensagens de sugestão para o usuário diretamente no Windows.

Para quem está irritado com os pop-ups, a função pode ser desabilitada por meio do sistema de flags do Microsoft Edge. Você pode fazer isso seguindo os passos abaixo:

  1. Abra o Microsoft Edge e digite edge://flags na barra de endereço;
  2. Busque por edge-show-feature-recommendations na barra de pesquisa;
  3. Configure a função para Disabled;
  4. Reinicie o Microsoft Edge.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.