Bing Rewards cria sistema de milhagem por pesquisas e troca pontos por prêmios

1 min de leitura
Imagem de: Bing Rewards cria sistema de milhagem por pesquisas e troca pontos por prêmios

A Microsoft lançou uma curiosa forma de alavancar o número de buscas realizadas pelo Bing. Assim como já acontece com cartões de créditos e empresas aéreas, a proposta da empresa é bonificar os usuários com um sistema de milhagem para cada termo pesquisado, permitindo a troca por produtos reais.

A pontuação do Bing Rewards é feita a partir da quantidade de buscas realizadas. A cada cinco termos procurados, você recebe um ponto. Além disso, ao associar sua conta de Windows Live ID ao serviço, seu escore aumenta em mais 250 automaticamente. A partir disso, só é preciso utilizar o serviço constantemente para acumular mais bônus.

A premiação é variada e pretende atender ao mais diverso estilo de usuário. Existem desde itens de caridade, como doações a determinadas instituições, até itens de maior valor. Se você for apaixonado por games, pode até mesmo ganhar jogos para Xbox 360 pagando somente os pontos que você conseguiu com pesquisas. O único empecilho é que a troca só está disponível nos Estados Unidos.

Site do Bing Rewards

O ingresso é bastante simples. Além de possuir a já citada conta, basta instalar a barra do Bing compatível com o Rewards. O problema, entretanto, é que ela só funciona no Internet Explorer, o que deixa muitos usuários de fora.

Ainda em fase de testes, não há previsão para que o Bing Rewards seja disponibilizado internacionalmente, tampouco se sabe se isso vai realmente acontecer. Além disso, alguns problemas já começaram a ser identificados. O principal é a forma com que muitos usuários conseguiram burlar o sistema de pontuação por buscas, conseguindo uma grande quantidade de bônus em pouquíssimo tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.