Microsoft lança Edge 91, o 'navegador mais rápido' para o Windows

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança Edge 91, o 'navegador mais rápido' para o Windows
Imagem: Reprodução/Microsoft

O "navegador mais rápido" para o Windows chegou nesta sexta-feira (28), defende a Microsoft. A empresa liberou o Edge 91, trazendo recursos que aprimoram o desempenho da aplicação, novas skins e várias correções de bugs.

Dentre as novidades está o modo "Abas suspensas", que, quando ativado, reduz o consumo de memória das páginas inativas em até 82%. Por meio dele, é possível definir, nas configurações, após quanto tempo uma guia inutilizada deve ser "tratada" pelo Edge.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o Launch Booster executa alguns processos em segundo plano assim que o sistema operacional é inicializado, acelerando significativamente a experiência, indica a companhia, e novos temas ampliam a personalização do navegador.

Microsoft amplia personalização com Edge 91.Microsoft amplia personalização com Edge 91.Fonte:  Reprodução/Microsoft 

Suavidade e consistência

Falando de PDF, no Edge 91, diz a Microsoft, a seleção e a visualização de textos em arquivos do tipo se tornou "mais suave e consistente"; páginas em exibição podem ser enviadas para impressão; e, agora, há suporte para assinaturas digitais de documentos.

Aliás, implementações na função "Compras" possibilitam a inserção de cupons de desconto e a solicitação de reembolso na forma de descontos dentro do Bing, funcionalidades direcionadas a lojas parceiras, mas não disponíveis em todos os países.

Por fim, o suporte para APIs de reconhecimento de voz garante novas interações com conteúdo da web – e o bloqueio à reprodução automática de vídeo otimiza o funcionamento da aplicação, que está sendo distribuída gradualmente a todos os dispositivos compatíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.