Linha do Tempo do Windows 10 perderá sincronização em julho

1 min de leitura
Imagem de: Linha do Tempo do Windows 10 perderá sincronização em julho
Imagem: Mateus Mognon

A ferramenta Visão de Tarefas do Windows 10, também conhecida como Linha do Tempo, perderá a função de sincronização em julho. Com a alteração, os usuários de contas da Microsoft não poderão compartilhar conteúdos da Timeline entre dispositivos e os registros funcionarão apenas localmente.

Lançada em 2018 com o Creators Update, a função de Linha do Tempo guarda todas as principais atividades realizadas no Windows 10 e permite recuperar trabalhos e arquivos fechados anteriormente. Os usuários de contas da Microsoft também podem sincronizar a ferramenta entre diferentes dispositivos rodando o Windows 10, mas isso mudará em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

aaa  Windows Latest 

Em uma página de suporte da função, a Microsoft disse que desabilitará a sincronização da Timeline entre diferentes dispositivos em julho de 2021, sem especificar uma data. A mudança será aplicada para todos os usuários do sistema com contas pessoais da empresa e só ficará disponível para quem utiliza o Azure Active Directory.

Mesmo com a mudança, a Microsoft ressalta que o recurso de Visão de Tarefas segue funcionando para uso sem compartilhamento de informações com outros computadores. "Você ainda poderá usar a Linha do Tempo e ver seu histórico de atividades (informações sobre aplicativos, sites e arquivos recentes) em seu dispositivo local", informa a companhia.

Segundo ressalta o Windows Central, o comunicado da Microsoft também incluía um trecho que apontava o fim de outras funcionalidades da Timeline em junho. Atualmente, porém, o site de suporte só diz que a ferramenta perderá a sincronização entre dispositivos.

Além de restringir o uso da Timeline, a Microsoft recentemente anunciou que trará grandes novidades para o Windows na segunda metade do ano. Durante a Build 2021, a companhia revelou estar trabalhando em um update que promete ser a "nova geração" do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.