Edge 91 terá a ‘melhor performance no Windows 10’, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Edge 91 terá a ‘melhor performance no Windows 10’, diz Microsoft
Imagem: Microsoft/Reprodução

A Microsoft anunciou, durante o evento Microsoft Build 2021, nesta terça-feira (25), que a versão 91 do Edge terá a “melhor performance de navegador no Windows 10”. A promessa é que o software estará mais veloz e otimizado do que nunca.

Os anúncios surgem quase uma semana após a gigante da tecnologia revelar o encerramento do Internet Explorer (IE). O tradicional e histórico browser será desativado em 15 de junho de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o foco voltado integralmente para o Edge a partir de agora, já que o IE não receberá mais atualizações, a companhia afirma que a nova versão do navegador será lançada já nos próximos dias. A melhoria da performance do programa está ligada basicamente a 2 ferramentas:

  • Startup Boost: de acordo com a empresa, o recurso Startup Boost permite que o Edge inicie mais rapidamente, já que ele executa um conjunto de processos em segundo plano no computador. Isso não adiciona recursos adicionais quando as janelas do software se abrem e permitem que ligar o PC e ficar online no navegador seja uma tarefa bem rápida.
  • Sleeping Tabs: a ferramenta de Sleeping Tabs permite que o navegador organize os recursos quando várias guias estão abertas ao mesmo tempo. Nesse tipo de situação, as abas não utilizadas entram em um “modo de espera”, fazendo com que seja economizado até 82% de memória. Toda essa energia é aproveitada pelas tarefas que estão sendo executadas normalmente.

Microsoft Edge

A Microsoft aproveitou o evento para reiterar que usuários que utilizam o IE devem realizar a troca pelo Edge até 15 de junho de 2022. No caso de empresas que utilizam a versão antiga, a empresa lembrou que o navegador mais recente tem o "modo Internet Explorer" que permite emular aplicações. Esse modo de uso terá suporte pelo menos até 2029.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.