Beta do Android 12 é suspenso no OnePlus 9 e 9 Pro após problemas

1 min de leitura
Imagem de: Beta do Android 12 é suspenso no OnePlus 9 e 9 Pro após problemas
Imagem: Android Authority

A Google começou a liberar o beta do Android 12 e a OnePlus trouxe a nova edição do sistema para alguns de seus celulares, mas teve que suspender os testes nos aparelhos da linha OnePlus 9. A versão prévia do SO estava causando problemas graves de usabilidade nos smartphones.

A companhia disse que suspendeu o download do Android 12 no OnePlus 9 e 9 Pro após receber diversas reclamações de usuários. Até o momento, a companhia não revelou quando o sistema deve ser liberado novamente para os smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O beta do Android 12 foi suspenso no OnePlus 9 e 9 Pro.O beta do Android 12 foi suspenso no OnePlus 9 e 9 Pro.Fonte:  OnePlus 

Segundo relatos publicados no fórum da companhia, o beta do Android 12 estava "brickando" o OnePlus 9 e 9 Pro. Com isso, após a instalação do sistema, o celular se tornava praticamente inutilizável.

De acordo com usuários afetados, o aparelho congelava logo no processo de instalação. Alguns consumidores tentaram forçar o desligamento usando os botões Power + Volume, mas o celular acabava entrando em um loop de inicialização.

Apesar do beta estar suspenso no OnePlus 9 e 9 Pro, os relatos apontam que o problema também ocorre no modelo OnePlus 9R. Para recuperar os celulares após a instalação do beta do Android 12, é necessário utilizar o sistema de download de emergência da Qualcomm e uma ferramenta especial. O XDA Developers criou um guia para ajudar usuários afetados.

A falha nos aparelhos da linha OnePlus 9 não é a única dor de cabeça que os usuários da marca chinesa enfrentaram recentemente. Na semana passada, os donos do OnePlus 7 e 7T relataram problemas nos smartphones da linha por causa de uma atualização de sistema.

O Android 12 está disponível atualmente em beta e chegará em sua versão final na segunda metade do ano. Confira as novidades apresentadas pela Google para o sistema, que receberá grandes melhorias de design.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.