Google Fotos: celulares Pixel podem ter plano gratuito e ilimitado

1 min de leitura
Imagem de: Google Fotos: celulares Pixel podem ter plano gratuito e ilimitado
Imagem: Google

O fim do armazenamento ilimitado gratuito para o Google Fotos está cada vez mais próximo: a partir de 1º de junho de 2021, perfis que ultrapassem 15 GB serão cobrados para manter os arquivos guardados.

Só que nem todos os usuários serão impactados por esse recurso, de acordo com novas análises feitas pelo site 9 to 5 Google. Segundo a página, a versão 5.4.1 do aplicativo de gerenciamento de imagens para Android trouxe uma nova categoria de assinatura chamada "Storage Saver", que é exclusiva para smartphones da linha Pixel, fabricados pela própria Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A descrição aponta que ela é uma modalidade de armazenamento "gratuita e ilimitada", mas que "tem uma qualidade levemente reduzida" em resolução para conseguir guardar todo o conteúdo. Entretanto, parece que o recurso ainda está em fase de implementação e não teve todos os detalhes adicionados em código, como por exemplo o quanto o arquivo original é comprimido e a partir de que tamanho isso acontece.

Quando?

É possível que a Google detalhe o novo plano de armazenamento com o lançamento do próximo smartphone da família, o Pixel 5a, que está atualmente adiado por tempo indeterminado por causa da crise de escassez na indústria de processadores. Outra possibilidade é o evento Google I/O 2021, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio de forma totalmente digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.